sábado, 20 de abril de 2024
Coronavírus

Duas pessoas morrem nas últimas 24 horas com suspeita de coronavírus em São Carlos

28 Mar 2020 - 19h42Por Redação São Carlos Agora
Duas pessoas morrem nas últimas 24 horas com suspeita de coronavírus em São Carlos -
A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa neste sábado (28/03) a situação epidemiológica do município para a COVID-19.
 
São Carlos contabiliza neste momento, 19h30, 37 notificações de SUSPEITOS em isolamento domiciliar, já que dos 51 suspeitos que estavam em isolamento domiciliar, 17 pessoas já cumpriram o período de isolamento domiciliar de 14 dias. Sete casos já foram descartados pelo Instituto Adolfo Lutz.
Já o número de pessoas internadas com SUSPEITA para o novo coronavírus contabiliza 24 pessoas, sendo 5 crianças (enfermaria), 10 adultos (enfermaria), 2 crianças em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 2 adultos também em UTI. Outras 5 pessoas de outros municípios estão internadas em São Carlos, sendo 4 em enfermaria e 1 em UTI.
 
Uma mulher de 84 anos que estava internada desde o dia 22 de março faleceu na noite desta sexta-feira (27/03). Na manhã deste sábado (28/03) também morreu um homem de 85 anos que estava internado na UTI desde o dia 25 de março. Os dois pacientes estavam com Síndrome Respiratória Aguda Grave.
 
As amostras já tinham sido encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz, mas os resultados ainda não retornaram.
 
Até agora o município contabiliza 2 casos confirmados e 6 mortes SUSPEITAS em investigação para a COVID-19. Todos as amostras já foram enviadas
para o Instituto Adolfo Lutz em São Paulo, porém o laboratório não fixa prazo para o resultado dos exames.
 
Do dia de 21 de março até este sábado (28/03), 530 pessoas já passaram pelo sistema público e privado com sintomas de síndrome gripal leve e foram colocadas em isolamento domiciliar por 14 dias.
 
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Leia Também

Últimas Notícias