quinta, 18 de abril de 2024
Coronavírus

Doria anuncia início da vacinação de pessoas com comorbidades

Pessoas com síndrome de down, transplantadas e em terapia renal serão imunizados a partir de 10 de maio

20 Abr 2021 - 14h37Por Redação São Carlos Agora
Doria anuncia início da vacinação de pessoas com comorbidades - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

O governo paulista  anunciou, na entrevista coletiva de hoje, o início da vacinação para algumas pessoas que apresentam comorbidades. Serão incluídas, nessa primeira etapa, as pessoas que têm maior risco de apresentar um quadro grave caso sejam infectadas pelo novo coronavírus. Nesse primeiro grupo, serão vacinadas as pessoas com síndrome de Down, pacientes renais em diálise e pacientes transplantados imunossuprimidos com idades entre 18 e 59 anos. Esse grupo começará a ser vacinado a partir do dia 10 de maio.

Com isso, o governo paulista espera vacinar 50 mil pessoas com síndrome de Down que tem entre 18 e 59 anos, 40 mil pacientes renais em diálise e 30 mil transplantados imunossuprimidos.

Segundo Regiane de Paula, coordenadora geral do programa estadual de imunização de São Paulo, o cronograma de vacinação a partir do mês de maio será cumprido caso sejam enviadas doses de novas vacinas pelo governo federal. “Não temos ainda a certeza de um cronograma a partir do mês de maio, mas estamos sim contando que a Fiocruz [responsável pela fabricação da vacina de Oxford/AstraZeneca] entregará suas vacinas”.

Leia Também

Últimas Notícias