sexta, 19 de abril de 2024
Coronavírus

Covid-19: Unimed São Carlos atinge 150% de ocupação de UTIs e manifesta extrema preocupação com cenário da pandemia

Cooperativa utilizou ações emergenciais que possibilitaram o pleno atendimento a todos os beneficiários

09 Jun 2021 - 11h01Por Redação São Carlos Agora
Daniel Canedo, presidente da Unimed São Carlos - Crédito: divulgaçãoDaniel Canedo, presidente da Unimed São Carlos - Crédito: divulgação

A Unimed São Carlos, através da sua assessoria de imprensa, emitiu um comunicado alertando sobre o avanço preocupante da pandemia de Covid-19, em São Carlos. De acordo com a cooperativa, a taxa de ocupação chegou a quase 100% na enfermaria e na UTI o índice chegou a quase 150% da ocupação.

Veja comunicado na integra

Considerando o importante papel da imprensa local, bem como sua posição de extrema relevância junto à sociedade, a Unimed São Carlos vem manifestar sua extrema preocupação com o cenário da pandemia na cidade de São Carlos e região, bem como em suas unidades.

Nos últimos dias, a Unimed de São Carlos vem registrando alta demanda de internações, tanto em sua enfermaria, localizada no espaço da Cooperativa na Santa Casa, como na UTI, no Hospital da Unimed São Carlos – Unidade 1. A taxa de ocupação chegou a quase 100% na enfermaria e na UTI o índice chegou a quase 150% da ocupação, resultando na necessidade de ações emergenciais que possibilitaram o pleno atendimento a todos os beneficiários, e ao mesmo tempo mantendo o máximo possível de cirurgias.

Vale destacar o esforço dos nossos profissionais que, mesmo cansados, não estão medindo esforços para oferecer o melhor serviço, atenção e os cuidados necessários nessa fase tão difícil. Entretanto, essa luta é de todos.

Assim, mais uma vez alertamos que o pior da pandemia ainda não passou. Os casos aumentam cada vez mais e a vacinação ainda está longe de permitir um afrouxamento das medidas de segurança. Todos estão cansados, mas ainda não é hora de baixar a guarda e permitir um caos ainda maior no sistema de saúde e, consequentemente, a perda de familiares e amigos próximos.

Leia Também

Últimas Notícias