terça, 16 de abril de 2024
No estado de São Paulo

Covid-19: São Carlos aparece entre os municípios com maior aumento de mortes nos últimos sete dias

Os dados são da ferramenta Info Tracker que monitora o avanço da pandemia.

04 Dez 2020 - 06h41Por Redação São Carlos Agora
Info Tracker mostra São Carlos na segunda posição em número de mortes no estado nos últimos sete dias. - Crédito: ReproduçãoInfo Tracker mostra São Carlos na segunda posição em número de mortes no estado nos últimos sete dias. - Crédito: Reprodução

São Carlos aparece em segundo lugar entre as cidades que registraram maior aumento de mortes causadas pela Covid-19 nos últimos sete dias no estado de São Paulo. A cidade está atrás apenas de Itapeva. Os dados são do sistema Info Tracker, ferramenta que monitora o avanço dos casos de Covid-19 no país. O sistema foi desenvolvido pelo Centro Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria, desenvolvida por professores da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos e Unesp com base nos registros das autoridades de saúde

De acordo com o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta quinta-feira (3), a cidade contabiliza 62 óbitos.

A sequencia de mortes começou no dia 28/1, quando a Prefeitura Municipal registrou a morte de um homem de 95 anos.

No dia 30/11 um homem de 76 morreu por causa da infecção.

Na última quarta-feira (2) foi registrada a morte de uma mulher de 87 anos, que estava internada desde o dia 29/11.

A última morte foi registrada nesta quinta-feira (3). Trata-se de um homem de 79 anos, internado desde o dia 21 de novembro.

O crescimento no número de mortes no período de sete dias foi de 6,9%.

Outra informação preocupante que o sistema Info Tracker apresenta é a taxa de retransmissão do vírus na região de São Carlos. O índice está em 1,77 — o que significa que cada grupo de 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 177.

Leia Também

Últimas Notícias