sexta, 29 de março de 2024
Reforço

Covid-19: Prefeitura recebe doação de 4 respiradores da Electrolux

O investimento da empresa foi de R$ 230 mil.

15 Abr 2021 - 19h42Por Redação São Carlos Agora
Covid-19: Prefeitura recebe doação de 4 respiradores da Electrolux - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

O prefeito Airton Garcia e o vice-prefeito Edson Ferraz, receberam na tarde desta quinta-feira (15/04), da empresa Electrolux, quatro respiradores (ventiladores mecânicos) para reforçar o tratamento de pacientes com COVID-19 no município.

Os equipamentos foram doados pelo CEO (Chief executive officer) da empresa, José Machado, que intermediou a doação a pedido de João Muller, hoje titular da pasta de obras públicas na Prefeitura de São Carlos. O investimento da empresa foi de R$ 230 mil.

Os equipamentos doados serão repassados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do município. “Hoje a UPA do Santa Felícia foi direcionada para atendimento somente de pessoas com COVID-19 e que devido à falta de vagas mantém pacientes em leitos de estabilização entubados até conseguir uma transferência para algum hospital, portanto essa doação é muito importante para o município”, disse o vice-prefeito Edson Ferraz, agradecendo a contribuição por parte da empresa. 

“Os equipamentos vão atender os pacientes que estão em estado grave. Agradecemos muito pela doação e integração da iniciativa privada com o município”, destacou João Muller que fez o pedido a empresa.

“Essa doação demonstra mais uma vez a importância da cooperação, sobretudo nesse momento mais duro da pandemia, com muitas pessoas morrendo por falta desses equipamentos”, finaliza o prefeito Airton Garcia.

A Prefeitura de São Carlos tinha 9 respiradores em funcionamento na rede pública de saúde, com a doação passa a disponibilizar 13 ventiladores mecânicos.

Leia Também

Últimas Notícias