A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que, seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), inicia nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, a vacinação contra a Covid-19, dos jovens com 17 anos completos sem comorbidades.
A vacinação continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, das 9h às 15h.
Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, alerta que para serem imunizados, os jovens devem comprovar que estão dentro da faixa etária autorizada pelo PEI. “Para isso, é indispensável a apresentação do CPF, de documento com foto, bem como, do comprovante de residência atualizado, que esteja no próprio nome e/ou dos pais”, lembrou.
A campanha de vacinação em Ibaté tem se mantido ininterrupta e os três pontos de vacinação funcionam normalmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, sendo que aos sábados e feriados é realizado plantões de vacinação.
A secretária lembra que os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, e por algum motivo não se vacinaram, devem comparecer o mais breve possível para se imunizar. “Os adolescentes com comorbidades e deficiências permanentes, com 12 a 17 anos de idade, podem procurar uma das três UBS's e receber a primeira dose do imunizante", enfatizou
Pré-cadastro
A Secretaria Municipal da Saúde incentiva o pré-cadastramento das pessoas que estão aptas à imunização no site vacinaja.sp.gov.br
O registro online garante mais facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação.
O preenchimento dos dados no site Vacina Já leva de um a três minutos. Já no atendimento presencial, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. O pré-cadastro não é obrigatório e também não é um agendamento, mas contribui para evitar aglomerações nos postos. O registro dos dados no Vacina Já é gratuito, seguro e confidencial.
A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.