quinta, 28 de março de 2024
Neste sábado

Confira como vai ser o plantão de vacinação contra a covid-19 e contra a gripe

24 Jun 2022 - 10h22Por Redação São Carlos Agora
Vacina - Crédito: divulgaçãoVacina - Crédito: divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, informa que neste sábado (25/06), vai ter vacinação contra a COVID-19 e contra a Influenza (gripe) para grupos prioritários.

O atendimento será realizado na UBS do Santa Felícia, na UBS da Vila Isabel e na Fundação Pró-Memória.  O horário de atendimento será das 8h às 13h. 
Nas duas unidades as crianças poderão ser vacinadas contra a COVID-19, a partir de 5 anos e contra a gripe a partir de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. 

Já na Fundação Pró-Memória somente serão aplicadas doses do imunizante contra a COVID-19 para pessoas com 12 anos ou mais e contra a gripe para pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, profissionais da educação da rede pública e particular, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades), ou seja, neste local não serão vacinadas crianças.

A Secretaria de Saúde ressalta que a segunda dose de reforço da vacina contra a COVID-19 já está liberada para pessoas com 40 anos ou mais e para profissionais da saúde e imunossuprimidos, conforme diretriz do Ministério da Saúde.

Leia Também

Últimas Notícias