Menu
sexta, 10 de julho de 2020
Alerta ligado

Com 7 pacientes internados, UTI para Covid-19 está praticamente lotada na Santa Casa

25 Mai 2020 - 07h48Por Redação São Carlos Agora
Quartos de UTI que foram destinados para pacientes com Covid-19 - Crédito: Divulgação/Santa CasaQuartos de UTI que foram destinados para pacientes com Covid-19 - Crédito: Divulgação/Santa Casa

O último boletim divulgado pela Santa Casa de São Carlos sobre a situação das internações causadas pela Covid-19 causa preocupação, principalmente na ala destinada aos pacientes mais graves, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dos oito leitos, sete estão ocupados. Dois pacientes que estão na unidade já foram confirmados com a doença e os demais aguardam resultados dos exames.

Há exatamente uma semana atrás a situação era bem diferente. Eram apenas dois pacientes internados na UTI adulto.

Os quartos foram montados com a estrutura já existente na própria Santa Casa e com a ajuda do Hospital Universitário, que emprestou alguns equipamentos. A prefeitura também ajuda no custeio mensal desses leitos.

Hospital Universitário

Recentemente o Hospital Universitário Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci (HU) da UFSCar inaugurou dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19. A nova UTI conta com dois leitos de isolamento dos dez disponíveis. O primeiro paciente da unidade foi admitido na semana passada e o único a estar na unidade de tratamento intensivo do hospital.

A partir de hoje, as vagas da UTI do HU-UFSCar serão administradas pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS). Isso indica que pacientes de outras cidades devem ser trazidos para São Carlos.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias