sexta, 19 de abril de 2024
Pandemia do Coronavírus

CIESP recomenda que indústrias continuem funcionando para não causar desemprego e desabastecimento

26 Mar 2020 - 08h33Por Marcos Escrivani
CIESP recomenda que indústrias continuem funcionando para não causar desemprego e desabastecimento - Crédito: Agência Brasil Crédito: Agência Brasil

O Ciesp São Carlos emitiu na noite desta quarta-feira, 25, através de sua assessoria de imprensa, uma nota oficial onde afirma que o seu comitê de gestão de crise está atento aos decretos governamentais e às circunstâncias atuais.

Salienta que é prioridade a proteção da saúde de seus colaboradores e o apoio ao isolamento social na luta contra a pandemia do coronavirus. Diante disse, assegurou que diversas ações já foram implementadas pelas indústrias de São Carlos.

Na nota, observou ainda que soluções mais criativas podem ser adotadas, permitindo o funcionamento total ou parcial, dependendo da atividade, e possibilitando que se mantenha a atividade econômica sem causar desemprego e desabastecimento.

A NOTA

“O comitê de gestão de crise do Ciesp São Carlos está atento aos decretos governamentais e às circunstâncias atuais, e entende que:

É prioridade a proteção da saúde de seus colaboradores e o apoio ao isolamento social na luta contra a pandemia do coronavirus.

Diversas ações já foram implementadas pelas indústrias, tais como:

- Afastamento do grupo de risco das atividades produtivas;

- Implantação do teletrabalho nos setores que assim o permitem;

- Cuidados extremos de higienização, saúde e procedimentos de segurança para evitar aglomerações e contato físico;

- Campanhas de orientação aos colaboradores e familiares sobre os riscos de contaminação;

- Eliminação de reuniões presenciais internas e externas.

A paralisação total das atividades da indústria ameaça os empregos e pode comprometer a cadeia produtiva de setores importantes nas áreas essenciais, como saúde, alimentação, fármacos e energia.

Soluções mais criativas podem ser adotadas, permitindo o funcionamento total ou parcial, dependendo da atividade, e possibilitando que se mantenha a atividade econômica sem causar desemprego e desabastecimento.

O fechamento completo do setor industrial teria grande reflexo mais à frente, causado queda de arrecadação do município, o que poderia resultar em menos verba para os serviços públicos essenciais como saúde e educação.

O CIESP São Carlos coloca-se à disposição para participar desta discussão e colaborar no enfrentamento deste enorme desafio que se apresenta para todos.

Emerson Chu

Diretor Titular

Marcos H. dos Santos

1º Vice-Diretor

Paulo César Giglio

2º Vice-Diretor

Leia Também

Últimas Notícias