quarta, 24 de abril de 2024
Coronavírus

Cemitérios públicos ficarão fechados para a visitação entre os dias 9 e 12 de abril

07 Abr 2020 - 18h50Por Da Assessoria de Imprensa
Cemitérios públicos ficarão fechados para a visitação entre os dias 9 e 12 de abril - Crédito: Arquivo SCA Crédito: Arquivo SCA
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos comunica que em virtude da disseminação do novo coronavírus, não será permitida a limpeza de túmulos e nem a visitação nos cemitérios públicos Nossa Senhora do Carmo e Santo Antônio de Pádua de quinta-feira (09/04) a (12/04).
 
Na sexta-feira da Paixão (10/04), feriado religioso comemorado pelos cristãos, simbolizando o dia da morte de Jesus Cristo, faz parte das festividades da Páscoa. “Como nestas datas, na Semana Santa, os cemitérios são muito visitados por idosos e como eles fazem parte do grupo de risco da infecção causada pelo novo coronavírus, não podemos correr o risco de aglomerações”, justifica Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.
 
Os velórios já estão sendo realizados somente das 8h às 17h. O caixão, em caso suspeito da COVID-19, deve permanecer fechado, podendo existir apenas um visor aberto durante os ritos fúnebres.
 
A portaria também recomenda que o velório seja feito com portas abertas para favorecer a circulação de ar, e que as cerimônias sejam realizadas com tempo reduzido e com número de no máximo 10 participantes para evitar aglomerações.

Leia Também

Últimas Notícias