quinta, 28 de março de 2024
Online

Audiência pública debaterá impactos da pandemia em crianças e adolescentes

Em virtude da pandemia da covid-19, população não terá acesso ao plenário, mas poderá acompanhar a audiência pela Rede Alesp

07 Abr 2021 - 13h22Por Redação
Plenário da Câmara terá audiência pública nesta quarta-feira - Crédito: DivulgaçãoPlenário da Câmara terá audiência pública nesta quarta-feira - Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal de São Carlos agendou para esta quarta-feira, 7, a partir das 19h, a realização de uma audiência pública para debater sobre os impactos da pandemia da covid-19, sobre os direitos de crianças e adolescentes no município de São Carlos.

A audiência foi agendada pelo presidente da Casa, vereador Roselei Françoso (MDB), em atendimento ao solicitado pelo requerimento nº539/21, de autoria do vereador Djalma Nery (PSOL).

“Os efeitos da pandemia e isolamento social causaram grandes alterações na vida dos brasileiros, sobretudo em crianças e adolescentes. Redução de renda, insegurança alimentar e escolas fechadas impactam cada vez mais nas crianças. Uma pesquisa realizada pelo Grupo de Trabalho ligado ao Pró-Fórum de Direitos Humanos de São Carlos apontou um aumento da violência contra crianças e adolescentes, seja pelas famílias, outras pessoas ou pelo próprio Estado, tornando-os mais vulneráveis”, destacou Djalma Nery.

Em virtude da pandemia do covid-19, a população não terá acesso ao plenário do legislativo, mas é possível acompanhar a audiência ao vivo pela Rede Alesp (Canal 8 da NET), pela Rádio São Carlos (AM 1450) e pelo site (camarasaocarlos.sp.gov.br), Youtube (youtube.com/user/camarasaocarlos) e Facebook (facebook.com/camaramunicipaldesaocarlos/) oficiais da Câmara Municipal.

Leia Também

Últimas Notícias