quinta, 28 de março de 2024
Coronavírus

Araraquara terá novo lockdown de pelo menos 7 dias

Cidades da região devem ser convocadas para uma reunião e serão convidadas a tomar a mesma medida

17 Jun 2021 - 07h47Por Redação São Carlos Agora
Rua vazia durante Lockdown em Araraquara - Crédito: Prefeitura MunicipalRua vazia durante Lockdown em Araraquara - Crédito: Prefeitura Municipal

Araraquara viverá pelo menos 7 dias de um novo lockdown. A informação foi confirmada agora pela manhã pela secretária de Saúde, Eliana Honain após o índice de positivações bater a meta negativa de alerta pelo 3º dia seguido.

Foram feitos 856 exames, no total e 202 retornaram positivos para a doença. Isso representa 23,59% dos testes. É a terceira vez que o indicador supera os 20% e por isso a medida extrema será adotada, como prevê o decreto municipal.

Foram feitos 796 exames entre pacientes sintomáticos, com 202 positivos, representando 25,37% dos testes, que não pode ultrapassar 30% segundo o limite estabelecido em decreto.

Segundo Eliana, o prefeito será comunicado agora pela manhã do resultado e o Comitê de enfrentamento fará a formatação das regras. O fechamento deve ser completo, até mercados podem ser afetados nos primeiros dias e liberados nos demais e pode ser que comece amanhã ou sábado. 

A vacinação não será suspensa e haverá uma intensificação do trabalho de imunização nos próximos dias.

"Araraquara escolheu um remédio amargo para controlar a pandemia", afirmou Eliana Honain.

Cidades da região devem ser convocadas para uma reunião e serão convidadas a tomar a mesma medida, que é mais eficiente quando tomada regionalmente, segundo especialistas. (Araraquaraagora.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias