Menu
segunda, 21 de junho de 2021
Coronavírus

Após casos de Covid-19, aulas são suspensas em escola de São Carlos

Em nota, Secretaria de Educação informou que quatro casos da infecção foram constatados na instituição

11 Mai 2021 - 15h04Por Marcos Escrivani
Escola Marivaldo Carlos Degan - Crédito: divulgaçãoEscola Marivaldo Carlos Degan - Crédito: divulgação

A Escola Estadual Professor Marivaldo Carlos Degan, localizada no Cidade Aracy, terá aulas remotas durante esta semana. A informação foi passada em nota oficial, pela Secretaria de Educação do Estado.

Um surto foi verificado na instituição de ensino e quatro casos positivos foram confirmados. Com isso as aulas presenciais foram suspensas temporariamente e durante esta semana, as aulas serão remotas, por meio do Centro de Mídias.

A NOTA

Abaixo, a nota enviada pela secretaria estadual:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo esclarece que segue todos os protocolos definidos por autoridades de saúde e preserva a segurança de professores, servidores e alunos. Na escola citada pela reportagem houve quatro casos confirmados. A unidade passou por desinfecção hoje (terça-feira, 11) e seguirá com aulas remotas por meio do Centro de Mídias durante essa semana. A escola seguirá ofertando merenda para os alunos que necessitam, bem como a retirada de chips e materiais de estudos.

A interrupção temporária das atividades escolares presenciais pode ser determinada pelas autoridades sanitárias, como parte dos protocolos a serem seguidos. Ressalta-se que se trata de uma medida importante para isolar casos e garantir a não-transmissão da Covid-19 na comunidade escolar, a fim de que após investigação dos casos e tomadas as medidas necessárias, estudantes e profissionais da educação possam retornar com segurança.

A pasta ressalta que os casos confirmados de servidores e alunos são acompanhados por meio do Simed (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19) da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que tem os dados atualizados diariamente.”

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias