Menu
quinta, 29 de julho de 2021
Imunização em massa

47,9% dos ibateenses já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Levantamento foi feito junto ao portal 'VacinaJá', que divulga diariamente o total de pessoas vacinadas no estado de São Paulo

22 Jul 2021 - 06h54Por Redação
Nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde de Ibaté iniciou a vacinação no grupo de pessoas com 31 anos completos [ou mais] - Crédito: DivulgaçãoNesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde de Ibaté iniciou a vacinação no grupo de pessoas com 31 anos completos [ou mais] - Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté informou nesta quarta-feira, dia 21 de julho, que 47,9% da população já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O levantamento foi feito junto ao portal 'VacinaJá', que divulga diariamente o total de pessoas vacinadas no estado de São Paulo.

De acordo com as informações, até o final da tarde desta quarta, os profissionais da Saúde já haviam aplicado um total de 20.981 doses, que estão divididas em primeira dose (15.984), segunda dose (3.977) e dose única (1.020).

O site Vacina Já mostra que Ibaté aplicou um total de 101,04% de doses em relação ao número das recebidas, que foi 20.766 doses das vacinas que estão sendo distribuídas pelo Plano Estadual de Imunização (PEI).

A secretária municipal da Saúde, Elaine Breanza Sartorelli, ressalta que a campanha de vacinação em Ibaté tem se mantido ininterrupta. “Nossos três pontos de vacinação tem funcionado normalmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, sendo que aos sábados e feriados também temos realizado a imunização”, contou ela.

Para Elaine, a marca de aproximadamente 48% da população com a primeira dose da vacina, se deve ao planejamento e priorização que a atual administração municipal tem dispensado à saúde pública. “A Secretaria da Saúde de Ibaté se preparou e tem realizado esta campanha com muito afinco e amor pela nossa população, a qual vê nessa vacina a esperança de que essa pandemia vai acabar logo”, relatou. “Para nós, que somos da linha de frente, é uma emoção muito grande poder participar desse momento histórico para a saúde da nossa nação brasileira”, completou.

Nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde de Ibaté iniciou a vacinação no grupo de pessoas com 31 anos completos [ou mais]. A imunização é realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular. “Para receber a primeira dose é necessário apresentar documentos pessoais de identificação com foto e um comprovante de endereço atualizado”, lembra Elaine.

Ainda, de acordo com a secretária da Saúde, nesta quinta (22), serão realizadas as aplicações da segunda dose da vacina Astrazeneca em pessoas com 63 anos ou mais, e na sexta-feira (23), será a vez das pessoas com 43 anos, bem como, as gestantes e puérperas, tomarem a segunda dose da Coronavac.

Mais uma vez, a secretária ressalta sobre a importância de realizar o pré-cadastramento no endereço www.vacinaja.sp.gov.br. “As pessoas que estão aptas à imunização contra a Covid-19, poderão realizar o registro online, garantindo mais agilidade e comodidade na hora da vacinação. O pré-cadastro economiza, em 90%, o tempo de atendimento individual nos pontos de vacinação”, explicou.

Por fim, caso queiram, as pessoas que irão se vacinar poderão fazer a doação de um quilo de alimento não perecível e participar da Campanha “Vacina Contra a Fome”. Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias