terça, 23 de abril de 2024
Artigo Netto Donato

Viva São Carlos! Viva a sua gente!

27 Jun 2019 - 15h37Por (*) Netto Donato
Viva São Carlos! Viva a sua gente! -

Nesta semana tive o prazer e privilégio de visitar e ter um profícuo encontro com os alunos da Faculdade de Tecnologia de São Carlos, a FATEC-São Carlos, instituição pública de ensino superior pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), os quais, de antemão, saúdo.

Após nosso bate papo, tive a oportunidade de refletir sobre a importância da capacitação para a ascensão na carreira profissional dos jovens e adultos que estão no mercado de trabalho ou em vias de ingresso, num universo cada vez mais ávido por pessoas capacitadas e qualificadas.

Daí surgiu a ideia de escrever este artigo, pois se de um lado temos pessoas interessadas buscando sua qualificação profissional através de cursos de graduação, pós-graduação, especialização e capacitação, de outro lado, a mão de obra qualificada, com profissionais capacitados, é o ativo mais precioso buscado pelas empresas dos mais diversos setores de nossa economia. Assim, tenho certeza que aquele que se capacita e busca qualificar-se para uma determinada posição tão almejada, certamente a alcançará.

Portanto, é que temos que aproveitar essa dádiva de nosso Município, nosso povo, que é trabalhador, esforçado, estudioso e valente, para impulsionarmos São Carlos para o futuro e os desafios que virão.

Afinal, não é por acaso que nossa Cidade tem o título de Capital Nacional da Tecnologia. Esse título que tanto nos orgulha é graças aos esforços incontáveis e incansáveis de nossa gente, que batalha diariamente em busca de melhores condições, que estuda, se dedica e se esforça, que se aperfeiçoa e se capacita ainda mais, fazendo com que São Carlos ocupe um lugar de destaque no cenário nacional como um centro de excelência em vários setores primordiais da economia.

Agora é a hora de pegarmos todo nosso know-how e excelência, aplicando-os em benefício de toda a população são-carlense, para que assim todos nós, sem exceção, possamos usufruir de toda essa tecnologia!

Viva São Carlos! Viva a sua gente!

(*) O autor é advogado, especialista em Direito Público e mestre em Gestão e Políticas Públicas, na Fundação Getúlio Vargas - FGV/SP.

O exposto artigo não reflete, necessariamente, o pensamento do São Carlos Agora.

Leia Também

Últimas Notícias