terça, 23 de abril de 2024
Seja Mais

Vida Social

26 Jun 2018 - 05h34Por (*) Ju Ferraz
Vida Social -

Você costuma manter o contato com amigos, ter novos relacionamentos, interagir com novas pessoas, enfim, conviver em sociedade?

Se sua resposta foi sim, então você é uma pessoal que tem uma vida social ativa.

Antes de continuarmos no tema de hoje, em nosso artigo sobre hobbies e diversão ficou uma ação, para que você pudesse levantar uma lista de atividades que te faz relaxar e aguçar sua criatividade, você conseguiu fazer esta lista? Como se sentiu?

Hoje vamos entrar na parte de relacionamentos com as pessoas, que é muito importante para que nossa vida se mantenha em harmonia, iniciando com nossa vida social.

A vida social é um padrão de comportamento da pessoa com a sociedade, que ocorre através de suas relações com os outros de forma geral. Com uma vida social estável e equilibrada você consegue aproveitar as oportunidades que surgem, tanto para êxito pessoal como para profissional.

A vida social, diferente do que muitos pensam e tem como verdade absoluta, não está propriamente dito, relacionado às redes sociais, como facebook por exemplo. Uma forma de comprovar isso, pode se resumir a uma pergunta: Você conhece e convive constantemente com todos os seus amigos de suas redes sociais? Provavelmente a maioria você nem sabe que existe e nem entende o porque está adicionado como seu “amigo”, não é verdade?

A tecnologia é excelente para todos os tipos de oportunidades e podemos aproveitá-la para criar novos relacionamentos profissionais, amorosos, amizades, para novos estudos, treinamentos, cursos, enfim, infinitas possibilidades, porém é precisa usá-la com moderação e consciência.

Quanto mais conhecemos as nós mesmos, mais ficamos conscientes de nossas forças, fraquezas e limitações, para podermos escolher sempre possibilidades que servem como “alimento saudável” para nossa mente e corpo se manter estável.

Quando esta estabilidade não acontece, nossa mente e corpo ficam totalmente desequilibrados diante dos desafios que surgem em nossa vida, o que gera doenças das mais diversas possíveis, nossa vida não segue com maestria como deveria seguir, nos afastamos das pessoas que poderiam nos ajudar, começamos a nos culpar, enfim, vai virando uma bola de neve e quando demos por conta, estamos totalmente perdidos e sem ver uma solução para que tudo volte ao seu equilíbrio.

Quando o autoconhecimento faz parte de nossa vida, conseguimos ter uma vida social muito mais saudável e produtiva. O que gera para nós uma rede de relacionamentos mais sólida, nos fortalecendo pessoal e profissionalmente, mantendo nossa mente aberta ao novo, as novas possibilidades, as amizades duradouras e produtivas, nossa qualidade de vida aumenta e se fortalece.

Como está sua vida social hoje? ela realmente existe e traz harmonia a sua vida? ou no momento está somente nas redes sociais?

Se você quer criar uma vida social saudável e harmônica ainda há tempo, pode começar agora, e para dar o primeiro passo, comece a dizer um “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite” ou um simples “oi” a pessoa que você ver no seu dia, seja onde você estiver, cumprimente a outra pessoa e comece a se abrir às novas possibilidades, depois veja como se sentiu.

Confie em sua capacidade e viva uma vida leve e com paz no seu coração. Abraços e até nosso próximo artigo!

(*) A autora é Coach, Palestrante, Analista Comportamental DISC, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias