quinta, 25 de abril de 2024
Seja Mais

Vença o medo de mudar

06 Ago 2019 - 07h23Por (*) Ju Ferraz
Vença o medo de mudar -

O medo protege você ou faz você se autossabotar?

Quando não desenvolvemos nosso autoconhecimento constantemente, tendemos a achar que sentir medo sempre será prejudicial a nossa vida. Porém, desenvolver o autoconhecimento de forma contínua, nos faz enxergar o medo de outras formas, vendo diversas possibilidades positivas.

O que é o medo? Em quais momentos em sua vida você sente medo? Quais as consequências quando você vive “mergulhado” no medo?

O medo é uma emoção básica de todo ser humano, que visa proteger você de algo que, aparentemente, deixa sua vida em perigo.

Por exemplo, se você está andando pela calçada e, de repente, aparece diante de você uma cobra, imediatamente seu cérebro recebe uma mensagem de perigo que gera diversas reações químicas em seu corpo e faz você fugir ou lutar. Todavia, se você estiver emocionalmente desequilibrado ou não trabalhar seu autoconhecimento, um momento de “perigo” como esse, ao invés de você fugir ou lutar, você ficará paralisado ou estagnado; e pode ser picado pela cobra.

Quando deixamos o medo nos paralisar, impedimos nossa vida de avançar, ficamos em nossa zona de conforto e não conseguimos mudar ou, até mesmo, encontrar soluções para nossos desafios diários.

Portanto, o medo nem sempre é ruim, é preciso que você saiba diferenciar o medo protetivo do paralisador, para seguir sua vida com determinação e coragem. E conseguir atingir seus objetivos, vencer suas limitações e ir ruma a uma vida mais equilibrada, plena e mais feliz.

Permita-se vencer os medos que te paralisam, transforme sua vida para melhor. Quando você transforma sua vida, quando você aprende vencer os obstáculos, você ajuda as pessoas a sua volta a se transformarem também.

Se hoje a sua vida não está como você deseja, se você deixa qualquer medo te apavorar, busque imediatamente seu autoconhecimento que vencerá qualquer dificuldade.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é Palestrante Motivacional, Escritora, Professora, Facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias