quarta, 24 de abril de 2024
Seja Mais

Valorize-se!

09 Out 2018 - 07h00Por (*) Ju Ferraz
Valorize-se! -

O que é valor quando o assunto diz respeito a sua vida pessoal e profissional? Qual o valor que você dá a si mesmo(a) e ao que você faz como atividade profissional?

A pessoas te respeitam como você é, também respeitam e valorizam a sua profissão?

Valor no qual nos referimos aqui hoje é aquele valor que envolve a qualidade humana física, intelectual ou moral, aquele valor que desperta admiração ou respeito por si mesmo(a) e pela outra pessoa. O valor que visa o respeito pelo próximo independente de crença ou religião, o valor que damos ao nosso talento ou habilidade e consequentemente ao das pessoas que convivemos diariamente ou que acabamos de conhecer.

Muitas pessoas tem dificuldade em encontrar valores em si mesmos(as), o que as impede de ver o valor do outro, gerando a falta de respeito por si e pelo próximo simultaneamente. Quando uma pessoa é fechada e não busca o desenvolvimento e treinamento constante para uma vida mais equilibrada, ela não consegue entender a importância que é ser valorizado(a) e respeitado(a), refletindo o mesmo nas pessoas que convive. Por isso, o autoconhecimento e a sede por aprender sempre e por aproveitar oportunidades é fundamental, pois quanto mais trilhamos o caminho do conhecimento e do novo, mais valor damos a nós mesmos, mais desenvolvidos e equilibrados emocionalmente nos tornamos e toda essa transformação refletirá no próximo. Quando mais nos valorizamos e nos respeitamos, mais valor e respeito teremos pelo nosso próximo, e consequentemente, mais valor e respeito receberemos de volta.

No seu trabalho hoje, você se valoriza e respeita o talento ou habilidade que você tem? ou fica dependendo de rótulos dados pelas outras pessoas e deixa sua vida ser levada como uma onda?

Você hoje como profissional ou empresário de produtos ou serviços, o quanto você busca aprender?; treinar suas habilidades?; desenvolver seu equilíbrio emocional para lidar com os seus clientes?; valorizar o produto ou serviço que você oferece como realmente tem que ser?

Lembre-se sempre, independente de sua situação hoje, jamais desvalorize-se e desrespeite-se, pois da mesma forma que você se tratar as pessoas aí fora te tratarão mesmo que inconscientemente.

Aprenda a se valorizar e a se respeitar que mudanças extraordinárias e maravilhosas acontecerão em sua vida.

Dê o primeiro passo, comece a agir imediatamente. Mesmo que seja difícil continue sempre com determinação e vontade que você conseguirá.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br   

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias