sexta, 19 de abril de 2024
Seja Mais

Transforme obstáculos em oportunidades

15 Out 2019 - 06h50Por (*) Ju Ferraz
Transforme obstáculos em oportunidades -

Como você reage diante das dificuldades ou erros que comete? Consegue controlar seu emocional a ponto de superá-los ou tudo é sempre muito difícil?

A maneira como você lida com os obstáculos diários mostra como está seu emocional e qual sua força para conseguir se reerguer diante dos contratempos e aprendizados da vida.

Inconvenientes fazem parte da rotina de uma pessoa e são importantes para a evolução do ser humano. Quando uma pessoa aprende a lidar com os desafios e falhas, ela consegue usá-los como combustível para uma vida mais equilibrada e saudável.

Você pode se perguntar, mas como isso é possível, se as dificuldades, quase sempre, trazem sofrimentos e dores emocionais ou até mesmo física?

A questão é que quando uma pessoa toma decisão de mudar os hábitos para uma vida melhor e começa a agir, ela começa a ficar mais resistente emocionalmente, pois não fica presa a emoções e situações negativas, conseguindo tirar sempre aprendizado de tudo que vive.

Uma pessoa que consegue agradecer pelo que tem, ao invés de reclamar do que não tem, consegue desenvolver uma força interior muito mais sólida. Pois tudo é encarado como motivo para evoluir, agregar conhecimento e experiência de vida.

Muitos obstáculos, à primeira vista, parecem sem solução, mas se você aprender a se questionar mais, agradecer mais e sempre ver o lado bom da situação, com certeza, você conseguirá aprender muito com a dificuldade que vive hoje, e o melhor, saberá como sanar esse obstáculo da melhor forma possível.

Faça o teste, comece agradecendo a partir de agora tudo que você tem e tudo que consegue durante o dia, desde o abrir os olhos pela manhã, e verá o quanto sua vida se transformará. Mas seja persistente, se esquecer, recomece!

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é Palestrante Motivacional, Escritora, Professora, Facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias