Menu
segunda, 21 de junho de 2021
Saúde Emocional

Terapia breve e hipnose clínica

07 Jun 2021 - 18h48Por Max Reis
maxreisperfil - maxreisperfil -
Muitas pessoas vêm até a clínica com algumas queixas "sintomas" como ansiedade, depressão, crises do pânico, medos, insegurança etc... sendo que não tratamos os sintomas, e sim as causas dos problemas emocionais é importante entendera raiz do problema.
 
A terapia com hipnose da condições de buscarmos informações importantes sobre os sintomas dos "Problemas Emocionais", de modo que ao fazermos uma regressão de idade (técnica utilizada na terapia) podemos identificar alguns fatos do passado que poderão ter relação direta com os sintomas.
 
Segundo Freud algumas das causas podem estar num período muito  importante de nossa vida que é  a infância.
 
No processo de terapia da Clínica Bem Estar, temos um protocolo de abordagem onde iniciamos a terapia pela infância, na busca de alguma relação dos sintomas com supostos traumas ou mico-traumas do passado. Temos a característica de realizar uma terapia breve, focada na solução dos problemas emocionais que o cliente busca melhorar ou resolver.
 
Na terapia utilizamos a psicanálise como um método de buscar mais informações sobre os problemas emocionais, e a psicanálise se torna uma investigação para entender melhor sobre as raízes dos nossos sintomas. 
 
A Hipnose Clínica entrará para ressignificar e dessensibilizar as questões necessárias para um novo condicionamento, uma nova forma de pensar, e lidar melhor com as dificuldades e limitações. A terapia acontece pelas próprias intenções e experiências do cliente, pois ele mesmo encontra novos comportamentos mais positivos e pensamentos adequados em relação à sua queixa. Ou seja, ninguém irá colocar coisas na sua cabeça,  isso não existe, mas você mesmo irá treinar sua mente para lidar melhor as questões que lhe limitam, e o papel do terapeuta é ajudar a produzir insigths para encontrar novas soluções. 
 
A disposição e motivação do cliente será importantíssimo para a mudança de vida, e o terapeuta estará totalmente disposto e pronto para criar todas as soluções necessárias neste processo de terapia.

Leia Também

Últimas Notícias