quinta, 28 de março de 2024
Colunistas

São Carlos Tech: liberdade de ação na tecnologia

21 Ago 2015 - 08h29Por Lucas Ferri/Colunista
0 - 0 -

Recentemente muitas polêmicas estão sendo geradas em torno de aplicativos de celulares por conta que estão gerando concorrência a diversos órgãos privados e patrocinados pelo governo local. Desde o início do ano o aplicativo UBER vem tento grande resistência por parte de taxistas, agora o Whatsapp está sendo alvo de tentativas de bloqueio por conta da concorrência com as operadoras telefônicas.

UBBER: o aplicativo traz serviços de caronas remunerados a partir de sistema online de transações bancárias, onde uma pessoa está oferecendo vaga e o outro está procurando. Este sistema gera uma concorrência com os táxis, visto que o uso do aplicativo é mais barato para o usuário.

WHATSAPP: O aplicativo além de trazer mensagens instantâneas (SMS) agora tem chamada de voz. Só com essas informações já é possível entender o motivo das brigas com as operadoras, pois no ano de 2010, 85% dos ganhos das operadoras se resumiam a SMS e ligações e hoje o aplicativo traz com um custo de menos de U$$ 3 anuais e o usuário só precisa de um sinal de internet para poder utilizar o serviço.

A tecnologia está trazendo facilidades a todo o momento, está inovando e está querendo trazer vantagens e comodidades a todos os usuários, mas isso não é interesse de todos. Hoje o smartphone já substituiu muita coisa e poucos deram conta disso. Onde estão os rádios relógios? Aparelhos despertadores? Os bips (Pagers)? Cadê os orelhões nas ruas? Você lembra onde está sua agenda de contatos? Lembra quando foi a última vez que comprou um jornal de esporte? Uma revista de fofoca? Um livro de receitas? Quando foi a última vez que enviou uma carta?

A lei da procura e da oferta não necessariamente está presente apenas nos valores oferecidos, estão também nos benefícios que cada um traz para nós usuários e cabe a nós defender por aquilo que queremos utilizar.

As informações acima são de responsabilidade do autor do texto.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/lucas_ferri.jpg

Leia Também

Últimas Notícias