quinta, 18 de abril de 2024
Seja Mais

Recomeçar

20 Ago 2019 - 08h42Por (*) Ju Ferraz
Recomeçar -

Você se permite recomeçar quando algo não vai tão bem assim em sua vida e um novo plano precisa ser traçado?

O ato de decidir recomeçar demonstra maturidade e atitude de enfrentar o medo do novo. Quando uma pessoa está muito tempo “batendo na mesma tecla”, ou seja, fazendo sempre a mesma ação sem sucesso no resultado; e então, decide e aceita seguir uma nova direção em sua vida, sem medo de tentar algo inovador, disposta a superar o próximo desafio com a cabeça erguida; é como se esta pessoa se libertasse de amarras que ela mesmo criou, lá atrás, em decisões que não deram certo.

A todo instante corremos o risco de tomar uma decisão errada, afinal, somos humanos e falhos, porém, o mais importante é reconhecer nossos defeitos e tentarmos de outra forma, é termos atitude e coragem de respirar fundo e focar nas soluções de escolhas imperfeitas.

Quantas vezes, mesmo que de forma inconsciente, tomamos decisões que nos fazem perder o pouco do que levamos tanto tempo para conquistar?

Quantas vezes, nos sentimos incapazes por escolhas errôneas que fazemos em momentos de desequilíbrio emocional?

Todos nós, ora ou outra, passamos por diversas situações em nossa vida, até mesmo as mais constrangedoras. O fato, é aprender a “tirar de letra” esses momentos, e entender que, de tudo que passamos, é possível tirar um aprendizado. Toda situação difícil que vivemos, sempre nos trará evolução e fortalecimento para nosso emocional. Precisamos amadurecer, para visualizar em todos os momentos “o que temos que aprender com este desafio?”. Quanto mais rápido aprendemos, mais rápido o desafio ou dificuldade acaba.

Não é uma tarefa tão fácil assim, mas, se queremos ser pessoas mais equilibradas emocionalmente, mais saudáveis tanto mental como fisicamente, precisamos tomar coragem e recomeçar todas as vezes que for preciso, até que nossa paz interior aflore, até que nossa vida encontre a sua real essência, que é única e exclusiva de cada um de nós.

Ninguém é igual ou melhor que ninguém, sua dor nunca será como a dor do outro, assim como sua alegria e paz interior só você pode sentir. E ao mesmo tempo, tudo que você vive, completa a vida das pessoas a sua volta.

O que você precisa recomeçar em sua vida hoje? quem pode te ajudar a dar o primeiro passo?

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é Palestrante Motivacional, Escritora, Professora, Facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias