sexta, 19 de abril de 2024
Seja Mais

Qual sua visão da vida?

30 Out 2018 - 08h14Por (*) Ju Ferraz
Qual sua visão da vida? -

Quando falamos em visão, qual o primeiro significado que vem a sua mente?

Uns podem achar que é simplesmente ver, outros já pensam em visão de futuro, enfim, o significado de visão ou vista faz parte de nossos sentidos e nos permite ter uma percepção das pessoas, da luz, dos lugares, dos objetos e tudo que estiver ao alcance de nossos olhos.

Mas, o simples fato de conseguir enxergar somente com os olhos é suficiente para atingirmos nossos objetivos de vida?

Muitas pessoas que são portadoras de deficiência visual ou se tornam durante a vida, às vezes, tem mais determinação e garra para conquistar algo, do que muitas pessoas que nasceram com a visão “perfeita”.

Mas, o que pode mover uma pessoa a construir uma história de vida recheada de conteúdos significativos e gratificantes para si mesmo e para o mundo? Mudar a nossa percepção de mundo nos ajuda a alcançar grandes vitórias e sonhos? O que faz essa mudança acontecer?

Como neste artigo o intuito é fazer com que os leitores consigam enxergar a possibilidade de crescimento pessoal, a visão que falamos aqui está relacionado a sua capacidade de realmente enxergar de forma clara e objetiva o seu propósito de vida, o seu verdadeiro sonho, é levar você a visualizar quais de seus reais objetivos farão você ter resultados em sua vida. Você já parou para pensar nisto?

Você acredita na sua capacidade de transformar a sua vida na melhor vida que pode existir? Você busca o autoconhecimento, acredita e age para chegar o mais longe que pode dentro do que é capaz hoje?

Ter visão é seguir mesmo com medo, é planejar, é persistir mesmo com os desafios fazendo você tropeçar, é pensar e ver além do óbvio, é acreditar e agir incansavelmente sempre que necessário.

Qual a sua visão de vida hoje? ela existe? se existe em qual estágio ela se encontra? Curto? Médio? Longo?

Quando você decide se abrir aos novos ciclos que a vida te apresenta, os desafio e obstáculos te mostram o quanto você é forte e capaz, sua visão se amplia e a solução vem à tona de forma clara e transformadora. Se permita viver e ver além do óbvio!

Um forte abraço e até o próximo artigo!

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias