quinta, 25 de abril de 2024
Seja Mais

Qual caminho você quer seguir?

09 Jul 2019 - 07h54Por (*) Ju Ferraz
Qual caminho você quer seguir? -

Como está sua vida hoje? você sabe qual seu propósito de vida? qual decisão tomar e qual direção quer seguir?

Durante nossa vida existem muitos caminhos a serem trilhados, muitas decisões que só depende de nós. A escolha do que devemos fazer ou não, sempre nos trará consequências, sejam elas leves ou pesadas. Por esta razão, é preciso ficarmos sempre atentos ao nosso autoconhecimento, pois é através do autoconhecimento que vamos decidir o melhor caminho possível.

Quando uma pessoa se permite se autoconhecer, ela abre sua mente as novas possibilidades, as novas oportunidades, a uma vida fora da zona de conforto. E tudo isso traz resultados significativos tanto para a própria pessoa que enfrenta o novo de frente, quanto para as pessoas que convivem com ela. Pois afinal, nossas decisões afetam a nós e a todos que fazem parte de nossa vida também, tanto para o positivo, quanto para o negativo.

No autoconhecimento, nós descobrimos quais são nossos limites, quais nossos valores, quais são nossos medos e como podemos enfrentá-los com coragem e determinação. Entendemos que quanto mais agimos, mais evoluímos, aprendemos, expandimos nosso conhecimento e mais pessoas e situações semelhantes se conectam a nós para que possamos juntos trocar experiências e aprendizados importantes para o crescimento comum.

Porém, para que tudo isso aconteça, nós precisamos decidir qual caminho queremos seguir, o do conhecimento ou o da ignorância?

E o caminho que decidimos trilhar será única e exclusiva, escolha nossa. Se hoje você não está satisfeito com a vida que você leva, o que você pode fazer para mudar essa situação? Que ajuda você pode buscar?

Se você ainda não encontrou qual caminho quer trilhar, independente da idade que tenha, ainda há tempo. Comece hoje mesmo a sua mudança interior, o seu autoconhecimento. Ninguém é melhor que ninguém, encare suas incertezas com coragem, olhe nos olhos do medo e mostre para ele o quanto você é forte, o quanto você pode. E se não conseguir sozinho(a), busque ajuda que ela virá.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é Palestrante Motivacional, Escritora, Professora, Facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias