terça, 19 de março de 2024
Saúde Emocional com Max Reis

Psicanálise e Hipnose Clínica

02 Ago 2021 - 09h15Por Max Reis
Psicanálise e Hipnose Clínica -
Muitas pessoas chegam até a Clínica com queixas e  sintomas como Ansiedade, Depressão, Síndrome do Pânico, Medos, Insegurança etc... sendo que não tratamos os sintomas exatamente, e sim as causas dos problemas emocionais.
 
A Psicanálise tem a característica de buscar informações importantes sobre as origens dos sintomas desses "Problemas Emocionais", de modo que muitas das questões do passado e infância têm relação direta com os sintomas. Segundo 'Sigmund Freud' as causas geralmente estão na infância.
 
_Só os fatos da infância explicam a sensibilidade aos traumatismos futuros e só com o descobrimento desses restos de lembranças, quase regularmente olvidados, e com a volta deles à consciência, é que adquirimos o poder de afastar os sintomas._ - 'Sigmund Freud'
 
Na Psicoterapia da Clínica Bem Estar, temos um protocolo de abordagem onde iniciamos a terapia pela infância, na busca de alguma relação dos sintomas com supostos traumas ou mico-traumas do passado. Temos a característica da terapia ser breve, focada na solução dos problemas emocionais que o Cliente busca melhorar ou resolver.
 
A Hipnose Clínica entra para ressignificar as situações necessárias para um novo condicionamento, uma nova forma de pensar, e lembrar de uma forma mais intensa de como enfrentar e melhorar os problemas. A terapia acontece pelos próprios esforços dos clientes, pois eles mesmos encontraram novos pensamentos e recursos em relação à sua queixa, assim acontece de ter insigths para lidar melhor com aquilo que atrapalha. A disposição do cliente será importantíssima para a mudança de vida, e o terapeuta estará totalmente disposto e pronto para criar todas as soluções necessárias.
 
Para entender melhor e conhecer a terapia, principalmente agendamos uma avaliação inicial, que é uma conversa para entender exatamente seu problema emocional, e explicar sobre o método da terapia.
 
maxreisrodape

Leia Também

Últimas Notícias