quinta, 25 de abril de 2024
Colunistas

PRÓXIMA VIAGEM: Centro de Meditação Kadampa Brasil - Turismo religioso no interior de São Paulo

13 Jan 2018 - 01h29Por (*) Eduardo Henrique Ferin da Cunha
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

 

Quando falamos em Turismo Religioso, é muito comum associarmos a visitações em igrejas católicas tradicionais, mas em nosso país, com a grande miscigenação de povos e raças, a religião também compreende um aspecto cultural muito importante!

Em Cabreúva, cidade do interior de São Paulo, próximo à Jundiaí, visitei o Centro de Meditação Kadampa Brasil - Templo pela Paz Mundial, que surgiu da visão e intenção puras do Venerável Geshe Kelsang Gyatso e é um presente para as gerações futuras para que cada ser vivo encontre felicidade e libertação do sofrimento. Este é o terceiro Templo Kadampa com arquitetura tradicional construído como parte do Projeto Internacional dos Templos e é o maior construído até hoje. O Templo foi projetado e construído sob a orientação de Geshe Kelsang e representa a mansão celestial de Buda Heruka, o Buda da Compaixão. (Fonte: https://budismokadampa.org.br/templo/)

O dia escolhido por mim e pela minha família para visitar o templo, foi um domingo. Acordamos bem cedo, e saímos de Jundiaí e em 30 minutos já estávamos no local.

A arquitetura do templo impressionou muito, pela sua beleza! Adentrando ao centro de meditação, fomos agradavelmente recebidos pelos atendentes que, em uma visita monitorada de trinta minutos, nos explicaram como funciona e algumas regras a seguir, de acordo com os preceitos do budismo.

Além da área interna do templo, que possui um excelente local para meditação com várias imagens de Buda, há locais para meditação nos jardins da propriedade. O local ainda possui uma biblioteca, uma loja de produtos religiosos e uma cafeteria. Ainda dispões de chalés de madeiras para pessoas que vem em grupo de meditação, entretanto é necessário reserva.

VISITAÇÃO E CONTATOS

O Centro de Meditação Kadampa Brasil fica localizado na Avenida Cláudio Giannini, 2035 - distrito do Jacaré - Cabreúva. O horário de funcionamento para visitação é de terça à domingo das 13h às 17h, entretanto vale consultar o site antes de visita-lo, até para saber se existe alguma visita monitorada ou atividade religiosa.

Mais informações, entre no site: https://budismokadampa.org.br

Faço um convite para visitar o meu site: www.caminhosdoturismo.com.br ou acompanhar as minhas redes sociais: facebook.com.br/sitecaminhosdoturismo e instagram.com/caminhosdoturismo. Assista também aos vídeos no meu canal no youtube.com/caminhosdoturismo.  Nelas vocês vão encontrar dicas de atrativos turísticos, hospedagem, gastronomia, enologia e eventos.  

Qual é a sua próxima viagem? Programe-se!

SOBRE O AUTOR

Eduardo Henrique Ferin da Cunha, Mtb nº 0081757/SP, 41 anos, casado com Aline Luz, pai de uma menina de 18 anos, a Gabrielle. Apaixonado por viagens, vinhos, gastronomia e fotografia. Graduado em Marketing pela Universidade Paulista, pós-Graduado em Gestão de Marketing pela Unicep São Carlos; em Educação Profissional e em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI pelo Senac São Paulo. Possui extensão em Gestão do Terceiro Setor, Desenvolvimento Local, Rede Social pelo Senac São Paulo e The Johns Hopkins University. Tem formação em Turismo Sustentável e Desenvolvimento Local e em Áreas Rurais pelo Centro Internacional de Formação da OIT Turim. Atua como mediador, agente de desenvolvimento local e em projeto de Regionalização de Turismo em 21 cidades do Estado de São Paulo. Experiência em Desenvolvimento Turístico, Marketing, Empreendedorismo, Gestão de Projetos Sociais, Rede Social, Desenvolvimento Local e Responsabilidade Social Empresarial.

Leia Também

Últimas Notícias