quinta, 25 de abril de 2024
Seja Mais

Preencha o vazio que toma conta de sua vida

16 Abr 2019 - 07h06Por (*) Ju Ferraz
Preencha o vazio que toma conta de sua vida -

Você hoje, sente que tem um vazio dentro de si e não consegue preenchê-lo?

O que pode ser feito para que esse vazio seja preenchido com algo útil e que traga equilíbrio e plenitude para sua vida?

Nós humanos, temos uma habilidade imensa de evoluir e se adaptar a qualquer situação, seja boa ou ruim. A decisão de continuar alimentando em nossa vida situações que nos fazem vazios e deprimidos é só nossa. Tudo que vivemos hoje, de alguma forma, mesmo que inconsciente, foi decisão e escolha nossa.

Se hoje vivemos com um vazio dentro de nós, foi devido a nossa má escolha no passado. Porém, é totalmente possível de transformá-la em alegria, saúde plena, qualidade de vida e felicidade.

O que já escolhemos já está acontecendo, cabe a nós, mudarmos nossas rotas e nos direcionarmos ao caminho farto, equilibrado, cheio de paz, harmonia, prosperidade e tudo de bom que a vida nos oferece. Seja sozinhos ou com ajuda de profissionais capacitados para te apoiar.

Nosso cérebro tem uma capacidade incrível de aprendizado, quanto mais idade temos, mais aprendemos. Quem diz o contrário, vive imerso em crenças limitantes que os impedem de seguir e descobrir suas capacidades.

O autoconhecimento é um dos caminhos mais rápidos e seguros de preenchermos esse vazio que nos consome. Se autoconhecer não é uma tarefa fácil, mas o resultado será extraordinário.

Basta saber, se você realmente está disposto(a) a buscar o novo para sua vida, sem reclamações, sem responsabilizar o outro pelo o que acontece em sua vida, sem medo de agir, sem medo do ridículo de fracassar e tentar novamente. Se você está realmente disposto(a) ao autoconhecimento, você pode ter certeza que todas as dificuldades que vierem você será capaz de encarar como aprendizado e quando solucionar cada dificuldade sairá dela muito, mas muito, mais forte.

O que você faz hoje para buscar seu autoconhecimento?

O que você faz hoje para sair de sua zona de conforto e explorar o novo, mesmo com medo?

Quanto mais praticar o autoconhecimento, mais descobrirá suas forças interiores, mais entenderá o que realmente precisa fazer para ser mais forte e ter mais plenitude em sua vida e como conseguirá transmitir essa plenitude a todos a sua volta.

Qual tema sobre o desenvolvimento e fortalecimento emocional você acha importante? deixe nos comentários e vamos juntos fazer a diferença no mundo.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. 

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias