quinta, 28 de março de 2024
Seja mais

Porque as pessoas necessitam de treinamento

02 Out 2018 - 10h29Por (*) Ju Ferraz
Porque as pessoas necessitam de treinamento -

Você provavelmente ouve ou já ouviu falar que somos seres inteligentes, mas para manter nossa mente em desenvolvimento e crescimento ou mudar nosso mindset é preciso treinar, se capacitar, se manter em constante desenvolvimento.

Existe uma programação automática em nossa mente que nos leva a economizar energia e toda vez que tentamos algo novo ou diferente do que estamos acostumados a fazer diariamente, nossa mente automaticamente nos impede de continuar e de aproveitar oportunidades sensacionais que até mesmo poderiam transformar nossa vida para melhor, por puro medo de tentar sair daquele padrão ao qual estamos acostumados a pensar e agir.

Quando não estamos acostumados a agir diferente, a trilhar um novo caminho quando vamos ao trabalho, a escola ou quando fazemos sempre as mesmas coisas da mesma forma a muito tempo, no primeiro momento em que você tentar mudar qualquer padrão desse que já foi criado e enraizado, sua mente enviará automaticamente uma mensagem de perigo e se você precisa mudar aquilo para alcançar seus objetivos, conseguir um emprego novo, um relacionamento melhor ou qualquer coisa que possa te impulsionar ao um novo patamar na vida, você terá uma dificuldade maior. E quando isso acontece você precisará treinar a sua mente, sair do seu conforto habitual, mudar seu mindset e se ajustar ao novo cenário pelo qual irá seguir agora.

É totalmente possível quebrar padrões antigos e se ajustar ao novo, porém, além de muita determinação, coragem e ação, dependendo do padrão que foi criado e o quanto ele está enraizado, precisaremos de auxílio externo de profissionais especializados em desenvolvimento humano e que auxiliam as pessoas a alcançarem seus objetivos.

Os treinamentos constantes nos levam a desenvolver uma nova visão de nossa capacidade; a entender o que vida tem a nos proporcionar de bom; ao fortalecimento emocional para superar os desafios que sempre traz muito aprendizado à vida; ao crescimento e fortalecimento de nossos relacionamentos pessoais e profissionais; a profissões em que realmente somos úteis e felizes em realizar o trabalho ao qual nos propomos a desenvolver e a entender que somos todos únicos como uma engrenagem que se encaixa uma na outra para que a máquina da vida funcione correta e livremente.

O que você faz hoje para que sua vida trilhe novos rumos e forme novos padrões?

O que você tira de experiência positiva de seus desafios vividos?

Você aproveita as oportunidades que todos os dias a vida te traz ou passa o dia reclamando?

Quais treinamentos você participou nos últimos seis meses e que lição tirou deste aprendizado?

Responda a estas perguntas no seu íntimo e reflita sobre o que você vive hoje, veja se o que você faz hoje te levará ao objetivo que pretende alcançar ou se você nunca parou para pensar sobre si mesmo, ainda há tempo. Vá em busca de sua evolução constante e quando sentir aquele frio na barriga ao fazer algo novo que seja bom para você e para o mundo, faça mesmo com medo e avance para o próximo nível.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias