quarta, 24 de abril de 2024
Artigos científicos e gerais Kleber Chicrala

Pesquisa e Tratamento em pacientes portadores de mucosite desenvolvido pelo CEPOF – INCT – IFSC – USP em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de São Carlos

04 Abr 2022 - 09h44Por kleber Chicrala
Pesquisa e Tratamento em pacientes portadores de mucosite desenvolvido pelo CEPOF – INCT – IFSC – USP em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de São Carlos - Crédito: divulgação Crédito: divulgação
O Instituto de Física de São Carlos (IFSC) –USP – Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF) - INCT, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de São Carlos (SCMS), desenvolve  o tratamento e pesquisa em pacientes portadores de mucosite, contando com a participação dos pesquisadores do CEPOF –INCT – IFSC - USP, e com o membro do grupo e pesquisador o cirurgião-dentista Dr. Vitor Hugo Panhóca, e do Prof. Vanderlei Salvador Bagnato – Coordenador do CEPOF – INCT – IFSC – USP .
 
A mucosite é conhecida por ser uma inflamação que pode causar lesões diversas na mucosa e na parte interna da boca, inclusive na língua,  sendo usual o aparecimento em pessoas com baixa resistência, ou que estão sujeitas a tratamentos oncológicos.
 
O tratamento a base de  laserterapia tem grande resultados.  A laserterapia é um tratamento que utiliza os raios de laser ou Leds como base. Esses raios agem no tratamento de diversas doenças bucais e regeneração dos tecidos de forma não invasiva, e inclusive em diversas áreas da saúde e linhas de pesquisas.
 
              Informações para o tratamento: (16) 3509-1351 com Jaqueline ou Fernanda
 
 
Fontes: Assessoria de Comunicação – IFSC – USP , e Jornalismo Científico do CEPOF –INCT – IFSC – USP
 
kleberchi

Leia Também

Últimas Notícias