terça, 23 de abril de 2024
Seja Mais

Pense além do óbvio

21 Mai 2019 - 07h39Por (*) Ju Ferraz
Pense além do óbvio -

Refletindo sobre sua forma de pensar hoje, você acredita que está pensando além do óbvio? além do que vê superficialmente?

Nosso cérebro é programado para economizar energia. Desta forma, parte de nós agirmos e fazermos um esforço significativo para sairmos da zona de conforto e aprender com os desafios e dificuldades.

Pensar além do superficial nos ajuda com a criação de novas sinapses neurais, que nos impulsionam a vivenciar novas possibilidades. Nos faz aprender com os desafios, nos fortalecendo e facilitando a resolução de qualquer dificuldade que venhamos a ter futuramente. Pois com as novas sinapses que são criadas em nosso cérebro, o mesmo, entende que somos capazes de solucionar o próximo desafio, desenvolvendo assim, pensamentos que nos levam a focar nas soluções ao invés de focar no problema.

Mas, para que isso aconteça, é preciso nos esforçarmos ao máximo para aprender algo novo todos os dias, para entender que o que vemos de imediato, nem sempre é a realidade dos fatos, e que precisamos ir mais afundo, visualizando sempre mais que uma possibilidade.

Isso faz parte do autoconhecimento, pois quando trabalhamos continuamente o autoconhecimento, nós despertamos forças que antes nunca haviam sido acessadas em nós mesmos, e entendemos que nossas fraquezas podem ser fortalecidas e usadas para nossa evolução, para nosso equilíbrio emocional.

O que você faz hoje para desenvolver seu autoconhecimento e aprender a pensar além do óbvio para solucionar suas dificuldades, ter mais saúde mental e física?

Pense além do óbvio e fortaleça sua vida por completo, conseguindo viver em plenitude, equilíbrio e felicidade.

Qual tema sobre o desenvolvimento do autoconhecimento e fortalecimento emocional você acha importante? deixe nos comentários e vamos juntos fazer a diferença no mundo.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, Escritora, Palestrante, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias