Menu
segunda, 12 de abril de 2021
Seja Mais

Pedir ajuda é essencial

23 Abr 2019 - 07h17Por (*) Ju Ferraz
Pedir ajuda é essencial -

Você costuma pedir ajuda quando as dificuldades da vida te pressionam? ou pedir ajuda é algo bem distante para você?

Você sabia que quando nós nos permitimos pedir ajuda diminuímos os problemas de saúde, as dificuldades sociais e profissionais?

Mas, é super importante ressaltar que, pedir ajuda não é lamentar ou se queixar o tempo todo e sim, estar disposto a crescer e evoluir como ser humano, aceitando o novo como parte do desenvolvimento.

Quando somos crianças nós pedimos ajuda o tempo todo, sem medo de constrangimentos. Quando os anos vão passando começamos a nos limitar, nos tolher, a achar que somos autossuficientes e que não merecemos o apoio do outro.

E toda essa crença limitante que alimentamos de que podemos lidar sozinho com isso ou aquilo, ou que não somos capaz de ajudar, por isso, não merecemos ajuda, vai se enraizando em nosso cérebro, o que nos deixa cada dia mais tristes, infelizes, deprimidos, raivosos, invejosos. Pois, não conseguimos realizar nossos objetivos e sonhos e isso nos faz pensar tudo o que é negativo e expelimos toda essa carga negativa em nossos sentimentos e ações. E como resultado nossa vida não anda, e a responsabilidade é somente nossa.

Se formos capazes de nos permitir receber apoio das pessoas, começamos a aprender e desenvolvemos novas habilidades, nosso cérebro começa a entender que estamos bem e começamos a nos conectar com a prosperidade, a alegria, a paz interior, a harmonia de viver.

Qual ação você vai tomar, a partir de hoje, e começar a pedir ajuda para as pessoas que estão dispostas a te apoiar?

O NÃO você já tem, insista e aprenda que o SIM vem no momento exato em que você se permite seguir adiante.

Qual tema sobre o desenvolvimento do autoconhecimento e fortalecimento emocional você acha importante? deixe nos comentários e vamos juntos fazer a diferença no mundo.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias