Menu
quarta, 27 de outubro de 2021
Artigo Netto Donato

Ouça os ventos da mudança!

28 Mar 2019 - 07h00Por (*) Netto Donato
Ouça os ventos da mudança! -

Um dos pilares da democracia deve ser a alternância do poder. Infelizmente alguns pensam que existe força em uma liderança quando ela se fixa por muito tempo em um determinado patamar.  Muitos querem se perpetuar no poder, fazem disso seu meio de vida.

Ainda é muito comum vermos líderes partidários passando várias décadas no poder e pensando que isso é poder, pensando ser o dono do mundo.

Talvez seja porque meia dúzia de bajuladores fiquem elogiando, mas, infelizmente, a maioria, que às vezes não tem coragem de se manifestar ou é até mesmo impelida a ficar quieta por essas “meia dúzia” de bajuladores, acaba assistindo aqueles que usam e abusam da situação em proveito próprio.

Mas para o pseudolíder, ou melhor, o líder dele mesmo e de algumas pessoas que ficam o agraciando por motivos variados e pequenos, por cargos ou favores, acaba se sentindo tolhido, jogado de lado, pois não participa mais das “negociatas”, acaba se sentindo desimportante e desprestigiado.

Não podemos nos omitir, nem deixar de nos pronunciar contra essa antiga e insistente política que temos. Para tudo isso devemos dar um BASTA.

A realidade agora é outra. Não existe espaço para isso na nova política. Acabou o tempo dos coronéis, dos mercadores, dos atravessadores. ACABOU! CHEGA! Agora é a hora da transformação e da mudança. Ouça o vento da mudança.

Haverá um dia em que não mais enxergaremos o futuro através dos olhos daqueles que nunca olharam para e por nós. Lembre-se: a única coisa que é constante na vida é a própria mudança e ela chegou.

(*) O autor é advogado, especialista em Direito Público e mestre em Gestão e Políticas Públicas, na Fundação Getúlio Vargas - FGV/SP.

O exposto artigo não reflete, necessariamente, o pensamento do São Carlos Agora.

 

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias