quinta, 18 de abril de 2024
Seja Mais

Novos ciclos

11 Jun 2019 - 08h43Por (*) Ju Ferraz
Novos ciclos -

Você costuma ficar bem quando um ciclo acaba em sua vida?

Como você lida com as novas oportunidades e mudanças? Como você lida com o final de uma amizade, de um relacionamento, de um emprego?

Você pode não perceber, mas mesmo na correria diária, nossa vida é feita de ciclos, e a cada determinado período de tempo vivenciamos o fechamento de um ciclo e o início de um novo ciclo, que acontece em qualquer área de nossa vida. A questão é entendermos que isso acontece para que possamos vivenciá-los de maneira mais tranquila e consciente.

Quando vivemos muito na zona de conforto não conseguimos perceber essas mudanças e quando nos damos conta tudo já passou e nem vimos; isso nos deixa ansiosos e algumas vezes aflitos, pois as mudanças acontecem naturalmente, mas se não estivermos preparados para elas, somos pegos desprevenidos e podemos ser afetados diretamente em nosso equilíbrio emocional e consequentemente em nossa saúde.

O autoconhecimento nos chama a estar atentos às novas possibilidades de forma mais precisa e concreta, entendendo que tudo muda, tudo passa e não precisamos nos desesperar por isso. Que precisamos eliminar posturas e atitudes que não nos deixa evoluir, nos ajuda a entender que podemos ser mais fortes, equilibrados, vivermos em plenitude e com paz interior. Com o autoconhecimento entendemos que tudo acontece de dentro para fora e podemos, a partir da autotransformação, vivenciar as mudanças necessárias para nosso revigoramento.

Por exemplo, quando acaba uma amizade, tanto nova como a que existe a anos, se não estivermos preparados ou fortalecidos emocionalmente para um possível fim da amizade, poderemos perder um tempo precioso de nossa vida chorando, lamentando, deprimidos ou até mesmo ansiosos pensando no que aconteceu, e deixamos de enxergar a oportunidade de uma nova amizade que nos acompanhará no próximo ciclo de nossa vida e vice versa.

O mesmo acontece com relacionamentos, trabalhos, entre outras situações onde os ciclos se encerram e os novos ciclos começam, e se não estivermos atentos poderemos perder momentos preciosos.

Como você aproveita a oportunidade de vivenciar novas possibilidades hoje em sua vida?

O que você faz para se fortalecer emocionalmente e desenvolver seu autoconhecimento?

Qual tema sobre o desenvolvimento do autoconhecimento e fortalecimento emocional você acha importante? deixe nos comentários e vamos juntos fazer a diferença no mundo.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é Palestrante Motivacional, Escritora, Facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. 

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias