sexta, 29 de março de 2024
Seja Mais

Hobbies e diversão

19 Jun 2018 - 05h04Por (*) Ju Ferraz
Hobbies e diversão -

O que vem a ser hobbies e diversão na sua visão de mundo?

Dentro da qualidade de vida, o setor hobbies e diversão é de grande valia. Pois, em tempos tão corridos e atribulados, precisamos de momentos essenciais para descansar nossa mente e nosso corpo, repor as energias, desenvolver a criatividade, eliminar o que for dispensável, deixar a vida fluir no seu ritmo natural e saudável.

Ultimamente, você tem se dedicado muito ao trabalho e esquece de se divertir? e quando consegue um tempo para relaxar, sente culpa por isso?

Todos nós precisamos de momentos de lazer, relaxamento, plenitude, de nos divertirmos um pouco com a vida. Estes momentos são essenciais para que sua roda da vida gire de forma equilibrada e sua vida flua como deve ser.

O trabalho e empenho, são muito importantes para conquistarmos nossos objetivos, nos sustentarmos, moldar nosso caráter, nos fortalecer como pessoa e profissional. Porém, para que o fluxo da vida aconteça, precisamos saber o que nos diverte, o que nos faz sentirmos mais leves quando tudo parece que vai explodir como uma bomba relógio (pressão do dia a dia) e não conseguimos ver uma saída. Neste instante, se você se autoconhecer, se estiver em equilíbrio com sua vida e souber o que te faz relaxar e ainda instigar sua criatividade, esta “bomba” com certeza desaparecerá e você conseguirá muito facilmente achar uma solução para o desafio daquele momento. Concentre-se e tente.

Quando foi à última vez que você se permitiu relaxar? e relaxar sem culpa?

Somos como máquinas biológicas e precisamos de descanso não apenas físico, mas também mental, emocional e espiritual.

Se não os permitirmos e aprendermos, mais e mais, com os desafios diários, nossa vida não fluirá, os resultados deixarão de acontecer, não seremos realizados nem pessoal nem profissionalmente, a chance de queixas e desânimos aumentarão e nada conseguiremos.

 

De o seu melhor em tudo que fizer e deixe as coisas acontecerem como tem que ser. Para a semana, busque em si mesmo, o que mais te faz relaxar e aguça sua criatividade. Faça uma lista e, sempre que precisar desse momento de hobbies e diversão em sua vida, lembre-se desta lista e viva sua vida plenamente.

Abraços e até a próxima semana. Permita-se!

(*) A autora é Coach, Palestrante, Analista Comportamental DISC, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias