sexta, 19 de abril de 2024
Seja Mais

Gerencie melhor seu tempo

19 Nov 2019 - 07h15Por (*) Ju Ferraz
Gerencie melhor seu tempo -

Como você gerencia seu tempo?

Você consegue fazer tudo o que precisa dentro do seu dia? Consegue planejar e priorizar seus objetivos?

Saber gerenciar o tempo é algo que todos podem fazer, porém poucos conseguem. E isso se dá a falta de planejamento e de saber quais prioridades que realmente são necessárias fazer durante o dia.

A pessoa que não consegue priorizar o tempo que tem, acaba se auto sabotando e procrastinando ao invés de concluir suas tarefas. E isso afeta tanto sua vida pessoal como profissional, pois afazeres vão se acumulando e quando a pessoa percebe já se passaram dias, meses e até anos sem conseguir fazer o que precisa ser feito.

Começar a gerenciar seu tempo com eficiência e eficácia, pode ser efetuado de várias maneiras, algumas dicas abaixo podem ajudar você, veja a que mais combina com seu perfil e comece agora mesmo a organizar sua rotina:

  • Liste seus principais objetivos e priorize-os por grau de urgência;
  • Comece pelas tarefas mais fáceis e termine-as o mais rápido que conseguir;
  • Estabeleça datas para que seus objetivos se concretizem;
  • Anote-os em uma agenda (manual ou digital) ou descreva tudo em uma cartolina, quadro ou tabela que facilite a visualização dos objetivos estabelecidos;
  • Defina metas a curto e médio prazo e quando se tornar um hábito para você, comece a ajustar objetivos a longo prazo

Como você pode fazer para começar agora mesmo a organizar seus propósitos e priorizar suas atividades? Quais recursos pode usar?

Saber organizar e administrar seu tempo faz parto do autoconhecimento, pois sem saber suas limitações e forças você terá dificuldade em saber qual caminho deve seguir para concretizar seus principais objetivos de forma mais equilibrada e organizada.

Aprenda a disciplinar seu tempo e tenha uma vida mais tranquila, mais leve, mais plena.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é Palestrante Motivacional, Escritora, Professora, Facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias