sexta, 19 de abril de 2024
Seja Mais

Feliz 2019!

01 Jan 2019 - 06h00Por (*) Ju Ferraz
Feliz 2019! -

Já estamos no primeiro dia do ano, como você passou a semana? conseguiu traçar suas novas metas? avaliou o que deu certo e o que precisa ser melhorado?

Para te dar uma mãozinha deixo aqui algumas perguntas para servir como um roteiro para você descobrir o que você pode fazer para ter um 2019 cheio de novas oportunidades e realizações.

O que você quer? identifique o que é importante para sua vida, entenda porque isso é realmente importante, como irá te ajudar e como irá refletir ao mundo.

Quais pensamentos te limitam e te impedem de alcançar seus objetivos? Como pode eliminar esse tipo de pensamento?

Saia de sua zona de conforto, para saber se está nela ou não, veja como sua vida está. Se você acha que já aprendeu tudo e não precisa saber de mais nada, significa que está em zona de conforto e precisa sair dela imediatamente se quiser impulsionar a sua vida a um próximo nível e parar de depender de tudo e de todos. Mude sempre, invista em seu desenvolvimento.

Comece a agir agora mesmo para que suas metas e objetivos possam ser realizados, sem ação nada acontece. Você pode traçar metas maravilhosas, mas se não agir de nada adianta.

Agradeça sempre, por tudo. Pode ser acontecimento que você julgue bom ou ruim, o mais importante é agradecer e tirar o melhor daquele ocorrido. Tudo acontece para que possamos aprender algo e quanto mais rápido aprendemos, mais rápido aquele desafio se vai. Quando agradecemos a vida fica mais leve e gera melhores frutos. Tente e veja a mudança que isso te traz.

Desejo a você um ano maravilhoso e cheio de transformações, muita saúde e que possamos aprender ainda mais com os desafios de 2019.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

(*) A autora da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. 

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias