sábado, 20 de abril de 2024
Seja Mais

Do que você tem medo?

11 Dez 2018 - 08h40Por (*) Ju Ferraz
Do que você tem medo? -

O medo é um estado emocional provocado pela nossa consciência diante de um possível perigo. Geralmente, você só tem medo do que ainda não viveu ou viu.

Temer pode salvar uma pessoa de situações perigosas, aumentando a sua adrenalina e fazendo-a agir para se salvar de um perigo em iminente. Em outras circunstâncias, esse receio todo também pode bloquear uma pessoa e fazer com que ela perca oportunidades incríveis. O medo pode ser constante, mas o impulso de querer vencer precisa te levar adiante.

Coragem é a confiança que temos em momentos de temor ou situações difíceis, é o que nos faz lutar e enfrentar os desafios e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida.

Quantas vezes, você já deixou passar uma oportunidade que ia fazer toda diferença em sua vida, por simples receio de agir, de falar, de fazer ou de pedir algo?

Lembre-se sempre, a oportunidade é agora, supere-se sempre e não espere menos como resposta. Faça mesmo com medo.

Para que você seja uma pessoa de coragem, assumindo as suas responsabilidades, fazendo escolhas conscientes, enfrentando e superando qualquer desafio que a vida te traz, seguem aqui três passos importantes:

1. Confie em si mesmo

2. Supere suas limitações

3. Desenvolva sua inteligência emocional.

A vida é maravilhosa e se você for uma pessoa com coragem, com certeza conseguirá viver o melhor que a vida tem a te proporcionar.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias