quinta, 25 de abril de 2024
Seja Mais

Desenvolva sua independência emocional

17 Set 2019 - 07h35Por (*) Ju Ferraz
Desenvolva sua independência emocional -

Como você olha para sua vida hoje?

Você desenvolve seu autoconhecimento continuamente?

Você consegue entender quais forças você precisa desenvolver?

A opinião das outras pessoas tem grande impacto sobre suas decisões?

Nossa vida é uma constante evolução, dificuldades vêm e vão, sem que possamos evitar. E, quanto mais rápido superamos os desafios, mais rápido fortalecemos nosso emocional e nos tornamos independentes emocionalmente das outras pessoas.

Você se importa tanto com a opinião negativa das pessoas em relação a quem você é, e ao que você faz, a ponto de deixar a fala dessa pessoa invadir seus pensamentos e bloquear suas ações?

Você permite que as pessoas interfiram em suas decisões o tempo todo e não tem coragem de decidir por si mesmo?

Quando nós focamos na resolução do que nos incomoda, nosso cérebro se torna mais ativo, novas sinapses são criadas e as soluções são evidenciadas para que possamos agir. Desta forma, todo desafio que tende a aparecer em um futuro próximo, saberemos como resolvê-los de forma rápida e precisa. Quanto mais usamos nosso cérebro para as soluções, mais saudáveis mental e fisicamente nos tornamos.

Só quem sabe de sua capacidade é você. Jamais deixe que qualquer pessoa trace o caminho que leva você ao seu objetivo, pois o objetivo é seu. Só você que sabe como chegar até ele. As pessoas podem te ajudar a conquistá-lo, mas, o caminho que precisa ser seguido só depende de você.

Trabalhar constantemente o autoconhecimento tira você da inércia, levando a reflexões e ações concretas. Com o autoconhecimento, você consegue medir e compreender com facilidade tudo que disserem para você, e o que você decidirá fazer a respeito do que ouviu.

A vida é sua, só você pode tomar as decisões corretas e concretas para sua vida, assuma as responsabilidades pelo que você quer e vença a dependência emocional excessiva de uma vez por todas.

Estude, leia, se informe de temas importantes relacionados ao objetivo que você tem, busque apoio profissional, mas, em momento algum, crie dependência emocional a ponto de deixar que decidam por você.

Nosso cérebro tem uma capacidade incrível de absorver novos conhecimentos. O que você aprenderá de novo, todos dos dias, a partir de agora?

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é Palestrante Motivacional, Escritora, Professora, Facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br   

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias