sexta, 29 de março de 2024
Seja Mais

Decisões

16 Out 2018 - 07h59Por (*) Ju Ferraz
Decisões -

Qual decisão importante você precisa tomar hoje?

Você está preparado(a) para tomar a melhor decisão possível e assumir total responsabilidade pela mesma?

Todos os dias logo ao abrir os olhos para mais um raiar do sol ou até mesmo um dia nublado e de chuva, somos “forçados” a tomar decisões que vai da mais simples a mais complexa e depende só de nós escolher a melhor decisão para cada situação.

Tomar decisões não é uma tarefa muito fácil, porém é muito simples, quanto mais equilibrados estivermos com nosso emocional, qualidade de vida, profissional, e relacionamentos, mais precisas serão nossas decisões diante das dificuldades e situações que passamos em nossa vida durante todo o dia.

Como anda o equilíbrio da sua vida?

Seu emocional está em ordem? Você consegue respirar fundo antes de tomar qualquer decisão impulsiva pesando prós e contras?

E sua qualidade de vida? você cuida de sua saúde? cuida do seu corpo que foi uma dádiva de Deus para que você pudesse realizar maravilhas no mundo?

Sua vida profissional, como está? você trabalha no que ama? se não, o que está fazendo para se aproximar de algo que te satisfaz e ajuda você a colaborar com um mundo melhor?

E seus relacionamentos? Social, amoroso e familiar, como está? Será que está em equilíbrio e harmonia? Os seus colegas e amigos te acrescentam algo na vida e você a deles ou só sugam mutuamente a saúde uns dos outros com assuntos corriqueiros e sem valor?

E seu relacionamento amoroso, você encontrou aquela pessoa que te completa e que juntos podem ser muito mais fortes e equilibrados vivendo em harmonia e evolução mútua? vocês se valorizam? Se ainda não encontrou, o que está fazendo para que isso aconteça?

E sua família, o que você aprende com ela todos os dias? já percebeu que todos estão ali para se fortalecerem e aprenderem juntos a como serem melhores todos dos dias?

Independente do que você esteja passando hoje em sua vida, continue buscando o melhor que puder sem prejudicar a ninguém, pois quando você entender que tudo só depende de uma decisão sua para acontecer, sua vida será muito significativa e você conseguirá ver todas as situações com outros olhos, conseguirá tomar a decisão correta para cada caso. Desta forma, será muito mais feliz, fará muito mais por si mesmo e pelo mundo. O mundo merece pessoas assim como você, pois se está lendo este artigo até aqui é porque realmente vive ou está realmente buscando viver uma vida mais equilibrada, plena, cheias de maravilhas. Quando plenos, ajudamos mais pessoas, aprendemos mais, somos mais saudáveis, conhecemos pessoas maravilhosas que só tem a acrescentar, enfim, vivemos só o melhor que a vida tem a oferecer.

Um grande abraço, espero que este artigo te faça refletir sobre sua vida como um todo e que você continue buscando a plenitude e felicidade sempre!

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias