sábado, 20 de abril de 2024
Seja Mais

Como está sua satisfação pessoal?

04 Jun 2019 - 08h04Por (*) Ju Ferraz
Como está sua satisfação pessoal? -

Você é uma pessoa satisfeita com a vida que tem hoje? Ou só reclama, se queixa e vivência o passado a todo tempo, sem encontrar solução?

Você é uma pessoa feliz com suas conquistas e realizações? Ou você não se abre ao novo e as novas possibilidades, responsabilizando a todos a sua volta pelo que você ainda não conseguiu conquistar?

Uma pessoa com satisfação pessoal elevada é uma pessoa que consegue conciliar e aprender com tudo que ela vivencia. Essa pessoa consegue manter o sucesso e alegrias por muito mais tempo em sua vida, independente de seus desafios e dificuldades. Quando você se torna uma pessoa satisfeita com o que tem e se permite a busca contínua pelo conhecimento e desenvolvimento, colocando em prática tudo que aprende de novo, você mantém sua vida muito mais plena e equilibrada.

Responda a si mesmo, você é feliz com suas conquistas?

Você consegue conciliar satisfação pessoal com a satisfação profissional?

Você consegue manter sua autoestima elevada por um longo tempo?

Satisfação pessoal é você entender que as habilidades que você tem hoje são muito importantes e se você quer obter novas habilidades, é possível desenvolver muitas outras, só depende de suas escolhas e ações.

Busque o autoconhecimento, force sua mente a aprender e vivenciar o novo todos os dias, a aproveitar as novas oportunidades de forma efetiva e que seja para o crescimento de todos a sua volta, principalmente o seu.

Se hoje você quer mudar, evoluir, se desenvolver e não consegue sozinho, busque ajuda profissional, sem medo, simplesmente busque ajuda.

Qual tema sobre o desenvolvimento do autoconhecimento e fortalecimento emocional você acha importante? deixe nos comentários e vamos juntos fazer a diferença no mundo.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é Palestrante Motivacional, Escritora, Facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. 

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias