terça, 16 de abril de 2024
Colunistas

Coluna de Paulo Cereda: comércio local

31 Ago 2015 - 09h02Por Paulo Cereda Colunista
0 - 0 -

Não é segredo para ninguém a falta de tempo para atendermos nossas jornadas diárias de trabalho e atividades pessoais. É muito comum ouvirmos que o dia precisaria ter mais horas e, a semana, mais dias. É justamente ao encontro desta necessidade de praticidade e economia de tempo que os comércios locais ou lojas de vizinhança ganham força em nossos dias.

Segundo pesquisa recente,  87% dos consumidores concordam com a frase: "Eu vou às grandes lojas porque preciso, mas vou às pequenas porque eu prefiro". A comodidade e a personalização do atendimento em comércios de vizinhança fazem toda a diferença.

Já comentei em outro artigo o custo do tempo e do esforço para se consumir. A dificuldade em encontrar uma vaga para parar, o trânsito nas regiões centrais e, muitas vezes, a distância a ser percorrida, somam-se ao preço pago para se adquirir um produto ou serviço, desta forma mesmo que uma pequena loja de bairro não consiga competir no preço, devido a escala do empreendimento, ela será muito mais competitiva no custo total envolvido no processo de compra. Sendo um pouco mais caro, a conveniência e o atendimento irão fazer toda a diferença na escolha do cliente.

Invista na criação de elos com a comunidade em torno de sua loja, caso você esteja em um ponto comercial num bairro. Esforce-se para conhecer seus clientes pelo nome e agregar o máximo de conforto e conveniência para eles.

Dia 5 de outubro o SEBRAE fará o movimento compre do pequeno, acesse nosso portal www.sebraesp.com.br e saiba como participar.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/pauloceredabottom.jpg

 

Leia Também

Últimas Notícias