quarta, 24 de abril de 2024
Artigo Rui Sintra

Atividade educacional no Museu da Ciência de São Carlos

09 Jan 2021 - 07h00Por (*) Rui Sintra
Atividade educacional no Museu da Ciência de São Carlos -

O coordenador do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (USP), Prof. Vanderlei Bagnato, reuniu-se no decurso desta semana com o Prefeito e Vice-Prefeito da cidade, Airton Garcia e Edson Ferraz, onde apresentou uma proposta que visa implementar um programa educacional e cultural em educação científica no Museu da Ciência de São Carlos “Prof. Mário Tolentino”, localizado na Praça Coronel Salles.

O intuito deste programa, que estará sob a responsabilidade do Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica (CEPOF-IFSC/USP), igualmente sediado no Instituto de Física de São Carlos, é a realização de exposições técnico-científicas ao longo de doze meses, dedicadas aos estudantes de todos os níveis de ensino de São Carlos e região, permitindo a todos uma melhor educação científica. Robótica, tecnologias de ponta, anatomia humana, luz, eletricidade, máquinas e sistema solar serão alguns dos temas que estarão em evidência nessas exposições, cujas entradas serão devidamente programadas e controladas para evitar aglomerações, e obviamente com a participação indispensável da Prefeitura de São Carlos.

Airton Garcia e Edson Ferraz mostraram-se entusiasmados com essa proposta, que facilitará atividades com alunos e professores, assumindo a mesma um diferencial para a complementação da educação científica de nossos estudantes, sendo que as citadas atividades se iniciam assim que for oficialmente aprovado o projeto.

Vislumbra-se, assim, o regresso das atividades ao Museu da Ciência de São Carlos.

Aguardemos.

(*) O autor é Jornalista profissional / Membro da GNS Press Association (Alemanha) / Correspondente internacional freelancer. MTB 66181/SP.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias