quarta, 24 de abril de 2024
Colunistas

Artigo Antonio Fais: SEXTA CULTURAL - Dica de Filme

Afinal, que é o tempo?

16 Fev 2018 - 13h40Por (*) Antonio Fais
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Feitiço do Tempo ou O Dia da Marmota (The Groundhog Day) é um daqueles histórias que reúne tudo em um filme só: comédia, ficção científica, romance, aventura, suspense, emoção, risos e lágrimas.

Estrelado por Bill Murray e Andie MacDowell, é um dos clássicos do cinema. A história se passa na cidade de Punxsutawney, na Pensilvânia, em que Murray personifica um presunçoso e arrogante meteorologista da tevê que é escalado para a cobertura do tradicional Dia da Marmota (2 de fevereiro); ele, contudo, fica preso numa armadilha temporal que o faz reviver o mesmo dia vezes sem fim; embora no começo ele aproveite a repetição para agir de forma oportunista, acaba ficando cansado em ter de sucessivamente acordar ao som de I Got You Babe de Sonny & Cher; no processo repetitivo termina por aproveitar a oportunidade para se melhorar como pessoa, e finalmente conquistar a personagem vivida por Andie MacDowell.

Novamente, como quase todos os filmes que eu recomendo, é um filme sobre aprendizagem que vale a pena ser assistido em conjunto com toda a família. Vale assistir a este filme duas vezes ou mais, pois você vai descobrir detalhes que não percebe de primeira.

Vale destacar a direção e roteiro de Harold Ramis a partir do enredo de Danny Rubin.

É um daqueles filmes que vai estar presente em qualquer lista dos 100 melhores filmes de todos os tempos.

Foto: DivulgaçãoAntonio Fais, graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de São Carlos. Na década de 1980, criou e implantou os primeiros cursos de Informática do SENAC-SP. Escritor, graduou-se também em Filosofia, especializando-se em linguagem e aprendizagem. Realiza formações para professores e empresas em comunicação, linguagem, literatura e escrita criativa.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias