sexta, 19 de abril de 2024
Colunistas

Artigo Antonio Fais: Dica do dia: Momento Família (Cosmos)

04 Jan 2018 - 11h53Por (*) Antonio Fais
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Nesse final de ano, assisti a várias matérias e ouvi muitas reclamações de pais de que os filhos não desgrudam dos games, celulares e internet, que não há mais um "momento família".

A primeira constatação óbvia é que os pais e as mães também não desgrudam o Facebook e WhatsApp.

Minha recomendação durante as férias é Cosmos - vale para todas as idades.

Criada nos anos 70, por Carl Sagan, é um seriado que explora a Terra, os mares e as galáxias. Adaptada pelo famoso astrofísico Neil deGrasse Tyson, com efeitos como a miniaturização de uma nave para passear dentro de uma gota d'água ou um elétron, ou navegar por galáxias distantes, Cosmos conta sobre Einstein, Darwin, Newton, Farraday, Maxwell e outros tantos gênios que seus filhos (e você) podem admirar e entender; conta sobre as estrelas e os mares, quântica e relatividade, biologia e física de uma maneira bastante simples e divertida.

Quando seu filho ouvir o professor falar na escola, ele já vai ter uma fonte de referência na cabeça.

Mas não basta obrigar seus filhos assistirem à série, os pais têm que assistir juntos, conversar, aprender, pois somos todos alunos. Em suma, faça o que eu faço!

Cosmos é um seriado em 12 capítulos de menos de uma hora cada e vai muito bem com pipoca no começo da noite em vez do jornal ou novela.

Foto: Divulgação

 

(*) O autor é filósofo, escritor, especialista em linguagem e aprendizagem, realiza formações em comunicação, linguagem, literatura e escrita e em Comunicação Não Violenta (CNV)

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias