quarta, 24 de abril de 2024
Seja Mais

Aprender e evoluir com os erros

25 Jun 2019 - 07h58Por (*) Ju Ferraz
Aprender e evoluir com os erros -

Quantas vezes você erra por dia? Provavelmente muitas, seja em palavras indevidas e impensadas, ações entre outras situações que erramos constantemente antes de acertarmos.

Não nascemos com um manual de instruções de como devemos ou não fazer tal coisa em nossa vida, temos um breve entendimento do que é a vida e de como as pessoas em geral vivem, porém, não temos nada concreto de como nós devemos realmente agir.

Diante disso, continuamente aprendemos, caímos o tempo todo e precisamos levantar o tempo todo para continuarmos vivendo e lidando com as nossas dificuldades, com os nossos maiores desafios que são os que nos fortalecem constantemente.

Fracassar faz parte do aprendizado e nosso foco precisa ser em resultados, não em lamentações ou batalhas perdidas. Temos que usar aquele momento de fraqueza e derrota como combustível para enfrentarmos o próximo desafio com garra e determinação.

O que passou, passou, agora você precisa levantar a cabeça e continuar. Se não conseguir sozinho pode pedir ajuda. Sempre há onde e quem possa pedir ajuda, só não tenha medo e nem vergonha.

Como você encara seus erros hoje?

Quais recursos utiliza para desenvolver novas habilidades e superar seus fracassos?

 Qual tema sobre o desenvolvimento do autoconhecimento e fortalecimento emocional você acha importante? deixe nos comentários e vamos juntos fazer a diferença no mundo.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é Palestrante Motivacional, Escritora, Facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias