quinta, 25 de abril de 2024
Seja Mais

Antes de melhorar pode piorar

10 Set 2019 - 07h21Por (*) Ju Ferraz
Antes de melhorar pode piorar -

Você já quis ficar com o corpo modelado fazendo exercícios físicos, e quando teve seu primeiro dia de treino na academia, quase não levantou da cama no outro dia, com tanta dor nos músculos?

Você já teve a oportunidade de contratar profissionais para construir ou reformar sua casa, e quando começou a ver a sujeira e bagunça se acumulando, achou que nunca ficaria bom?

Pois é, algumas vezes, as situações em nossa vida podem ficar ruins antes de ficarem ótimas. É comum, quando você decide começar um novo projeto e ainda não conhece muito bem o caminho que decidiu seguir, tudo fica parecendo sem sentido, mesmo você fazendo todo o planejamento com antecedência.

Assim é o que acontece, constantemente, na vida das pessoas que estão sempre em busca de conquistar seus objetivos, mesmo que, em um primeiro momento pareça impossível, é necessário persistir, acreditar e agir.

No começo, tudo vai parecer impossível de ser conquistado, dificuldades inúmeras aparecerão para testar sua capacidade e vontade. Por esta razão, quanto mais você trabalhar seu autoconhecimento, mais você saberá quais são seus valores e suas reais competências, compreendendo até onde você pode ir, dentro de suas limitações, e como ultrapassá-las de forma consciente e corajosa.

Se hoje, sua vida está de “cabeça para baixo” tente visualizar o que você precisa fazer, para manter as engrenagens, que direcionam seus objetivos, funcionando em perfeitas condições.

Será que você tem os contatos ou pessoas ao seu lado, que realmente, são essenciais para te apoiarem durante seu trajeto?

Quais recursos você ainda precisa, para continuar seguindo adiante?

Qual o caminho que você quer, realmente, trilhar para colaborar com um mundo melhor?

Para uma vida mais equilibrada, mais plena, com paz de espírito e mais saudável, é preciso ser firme diante das dificuldades, e entender que tudo que acontece à sua volta, te mostra uma oportunidade, para você dar o seu melhor, para si mesmo e contribuir positivamente com o mundo.

No começo parecerá impossível, mas, se mesmo com “dor”, você continuar firme no que quer, a oportunidades aparecerão muito melhores e mais fáceis do que você imaginou.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é Palestrante Motivacional, Escritora, Professora, Facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias