quarta, 24 de abril de 2024
S.Carlos no mundo da ciência e da tecnologia

A Ciência no Natal

25 Dez 2020 - 07h51Por Kleber Chicrala
A Ciência no Natal -
Em Nazaré morava uma jovem chamada Maria, que estava noiva de um homem chamado José. Um dia, o anjo Gabriel apareceu a Maria e lhe contou que ela tinha sido escolhida para uma missão muito especial: dar à luz ao Salvador do mundo! - (Lucas 1:30-33)
 
Perguntou Maria ao anjo: “Como acontecerá isso se sou virgem? “ . O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus” – ( Lucas 1:34-35) 
 
No dia em que o menino Jesus nasceu, um anjo apareceu a alguns pastores de ovelhas que estavam no campo e lhes contou que o salvador tinha nascido (Lucas 2:10-12). Os pastores foram visitar o menino Jesus e o encontraram na manjedoura, tal como o anjo tinha dito! Depois eles foram e contaram para todas as pessoas sobre a criança, o filho de Deus,  e louvaram a Deus.
 
Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura“.
 
Que Jesus esteja sempre presente em sua vida e em sua família! Boas Festas: Feliz Natal e próspero Ano Novo. 
 
Kleber Jorge Savio Chicrala – Jornalismo Científico 
 
Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica – Instituto de Física de São Carlos - USP
 
 
kleberchi

Leia Também

Últimas Notícias