sexta, 19 de abril de 2024
Coluna do Agora

Podemos tem Sasso, mas será que desistiram do Parrella?

18 Nov 2019 - 13h01Por Coluna do Agora
Podemos tem Sasso, mas será que desistiram do Parrella? - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

O SCA abre mais um canal de informação sobre os assuntos que movimentam São Carlos. É a Coluna do Agora, um espaço semanal dedicado aos temas que movimentam os bastidores da política e da cidade, sempre com informações relevantes e exclusivas, com a agilidade da internet e das mídias sociais. Esperamos que você, leitor do líder absoluto de São Carlos, tenha uma boa leitura.

Os partidos políticos começam a se alinhar visando a disputa das eleições 2020. Na semana passada, o Podemos, partido ligado ao grupo político do presidente do Sincomércio Paulo Gullo, lançou o ex-diretor da Tecumseh, Antônio Sasso, como pré-candidato a prefeito da sigla, mas nas articulações políticas de bastidores, ninguém descarta um realinhamento que levaria Sasso a ser vice numa chapa encabeçada pelo prefeito de Ibaté, Zé Parrella.

Negociações

Importante lembrar que antes de lançarem a pré-candidatura de Sasso à Prefeitura de São Carlos, integrantes do Podemos estiveram em Ibaté e ofereceram espaço político a Zé Parrella, que nunca escondeu de ninguém o desejo de administrar São Carlos. Parrella deve decidir o futuro político nos próximos meses, pois há um longo processo de transferência de domicílio eleitoral. Por enquanto, descansa com a família.

No Estado

O grupo político do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, tem influência no Podemos. Assim, o PSDB, que se prepara para o fortalecimento político regional para pavimentar a candidatura de João Doria à Presidência da República em 2022, teria dois candidatos fortes em São Carlos: Parrella e Netto Donato. Parrella, provavelmente, via Podemos.

Adeus, bye bye!

Netto Donato deixou o cargo de diretor legislativo da Câmara de São Carlos. Agora, está livre, leve e solto para fazer articulações políticas que sustentem a sua candidatura a prefeito.

Não!

Netto Donato admite que a condição de diretor legislativo é péssima para se fazer política. Em muitos projetos de lei, ele apontava a inconstitucionalidade da matéria, o que causava muitas saias-justas com os vereadores, que enxergavam, até, perseguição política, quando na verdade um diretor legislativo precisa respeitar a letra da lei.

Garantido

O político garantiu à coluna: é pré-candidato a prefeito de São Carlos e pelo PSDB.

Dia de fúria

Os motoristas de aplicativos ligados à Amasc estão bravos com a Secretaria de Transportes e Trânsito. Segundo eles, o secretário Coca Ferraz não disciplinou a circulação de veículos pela Arena Tusca e os motoristas de São Carlos foram multados pelos guardas municipais, que ficaram sobrecarregados.

Clandestinos

Eles também reclamaram da portaria, que afrouxou as regras para o trabalho de motoristas de outros municípios. A Amasc contabilizou mais de 300 motoristas de outros municípios, considerados pela associação como clandestinos. Um grupo de motoristas cadastrados promete acionar o Ministério Público.

Chiadeira

Em On, os membros do primeiro escalão não revelam, mas em Off, eles reclamam do secretário Coca Ferraz, que jogou essa batata quente do transporte por aplicativos nas mãos do secretário de Segurança Samir Gardini.

Erro

Sobre a sujeira deixada na Arena Tusca, que fica em frente ao condomínio de apartamentos na Avenida Heitor José Realli, a Prefeitura reconhece a necessidade de organizar a limpeza assim que terminar o evento. A responsabilidade do serviço é da organização da Tusca. A assessoria de imprensa informou que nesta manhã já iniciou a limpeza e que o trabalho deve durar 2 dias. Um problema muito pequeno para um evento que movimentou R$ 12 milhões em 4 dias.

Inflação

Alguns supermercados de São Carlos, em especial os localizados perto de Repúblicas, inflacionaram os preços nesse final de semana, segundo alguns consumidores. O quilo do contra-filé, por exemplo, chegou a R$ 49,90; a cerveja, em alguns casos, chegou a subir 80 centavos.

Reserva de mercado

O Progressistas, antigo PP, tem novo presidente. Trata-se do secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo. Ou seja: aos poucos, o grupo do prefeito Airton Garcia domina as maiores siglas visando às eleições 2020. O MDB já está com o grupo e com preferência de indicar o candidato à vice de Airton Garcia.

 

Leia Também

Últimas Notícias