terça, 23 de abril de 2024
Coluna do Agora

Doação de área à OAB volta à estaca zero

25 Nov 2019 - 11h59Por Redação São Carlos Agora
Funcionários da Prefeitura trabalham para instalar semáforo na esquina da COmendor com avenida Comendador Alfredo Maffei - Crédito: São Carlos AgoraFuncionários da Prefeitura trabalham para instalar semáforo na esquina da COmendor com avenida Comendador Alfredo Maffei - Crédito: São Carlos Agora

A tão sonhada Casa do Advogado, que seria construída em frente ao Fórum Cível, vai ter de esperar um pouco. A Câmara aprovou um projeto de lei que tratava da doação do espaço na rua Sorbone, mas o Ministério Público (MP) promoveu questionamentos acerca do caso e para não criar atritos com a Justiça, o município recuou. Nesta terça-feira (26), os vereadores devem analisar a revogação da lei.

Alternativas

A Prefeitura, junto com a OAB, estuda alternativas. Uma delas trata da cessão de espaço e como contrapartida, a Ordem dos Advogados do Brasil de São Carlos prestaria assistência jurídica gratuita às famílias carentes. Resta aguardar o desfecho dessa história.

Área em frente ao Fórum Cível onde seria construída a sede da Casa do Advogado

Verde

Recentemente, o vereador Dimitri Sean (PDT) apresentou um projeto de lei incluindo a produção de energia solar no IPTU Verde. Quem possuir esse dispositivo, poderia solicitar o incentivo fiscal no imposto, contudo a Prefeitura vetou o projeto, pois enxerga virtual renúncia de receita.

Hoje

Hoje, o IPTU Verde contempla apenas os imóveis edificados com áreas verdes e permeáveis. Os descontos chegam a até 4%. Sobre o projeto de Dimitri que apresenta mais esse incentivo, os vereadores não devem seguir a orientação da Prefeitura, ou seja: o projeto permanecerá conforme o que foi apresentado pelo parlamentar.

Simpatia

O são-carlense Zé Gustavo, um dos fundadores da Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, é simpático a um eventual apoio da sigla à candidatura de Netto Donato (PSDB) à Prefeitura de São Carlos.

Assédio

Por sua vez, Roselei Françoso, o principal nome do partido em São Carlos, estreitou diálogo com o deputado federal Luiz Flávio Gomes e o destino dele deve ser o PSB, partido de Airton Garcia.

Vice...

Há uma disputa interessante nos bastidores da política. Edson Ferraz, o secretário de Esportes e Cultura, deve ser o candidato a vice de Airton Garcia. Ele está de malas prontas para o MDB.

...e versa

Lucinha Garcia, a irmã de Airton e que presidente o Fundo Social de Solidariedade, gostou do poder público – e também entrou na disputa pela vice-prefeitura. O Progressistas (ex- PP) seria a porta de entrada para essa composição. O partido é presidido pelo secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

Inovação

Além de investir nas mídias tradicionais, é possível assistir às propagandas da Prefeitura no Youtube.

Quer semáforo? Então, toma!

Esquina da Avenida Comendador Alfredo Maffei com a rua Major Manoel Antônio de Mattos, sentido Centro/Bairro. Funcionários terceirizados preparavam a rua para receber mais dois semáforos na manhã desta segunda-feira (25).

Reclamação

Os frequentadores do Broa seguem a reclamar. Depois da falta de organização registrada no feriado de 15 de novembro, eles desabafaram ao São Carlos Agora sobre a falta de salva-vidas na Represa. Neste final de semana, um homem de 53 anos, de Campinas, morreu afogado.

À esquerda

O pré-candidato à Prefeitura de São Carlos, Djalma Nery (PSOL), defende um diálogo com Newton Lima (PT), caso o petista venha à disputa em 2020. Nery quer um debate programático entre a esquerda são-carlense. O problema é que parcela da esquerda, hoje, integra o governo Airton, vide o caso de alguns integrantes do PC do B.

Tapas e beijos

Houve estranhamento entre o vereador Elton Carvalho e o secretário de Esportes, Edson Ferraz. Os mais próximos juram que ambos fizeram as pazes, porém alguns vereadores da ala governista ‘invadiram’ o território eleitoral de Elton, o Jóquei Clube. Seria algum recado do governo para o parlamentar do bairro? Um recado do tipo: “quem pode mais, chora menos?”.

Leia Também

Últimas Notícias