quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Zoológico de São Carlos recebe 1,1 toneladas de carnes retiradas de escolas municipais de Araraquara

09 Ago 2012 - 17h22
Fotos colaboração: Araraquara.com - Fotos colaboração: Araraquara.com -

O Zoológico de São Carlos recebeu ontem, 1,1 toneladas de carnes, que seriam usadas para a merenda das escolas municipais de Araraquara. A carne foi recolhida após ter sido detectada irregularidades, colocando em dúvida a procedência.

Após análises realizadas pela Vigilância Sanitária Estadual, o Ministério Público (MP) solicitou na última segunda-feira (06), o recolhimento da carne.

Segundo o MP, o produto está "tecnicamente impróprio para consumo", pois não possui etiquetas de identificação informando a data de validade do produto e a procedência, colocando em dúvida se ela é própria para consumo humano.

Após a decisão, surgiu a oportunidade de a carne ser doada para a alimentação dos animais do Zoológico de São Carlos e a notícia foi bem aceita por Fernando Magnani, administrador do Zoo. "Se está apropriada para consumo animal, seria excelente contarmos com esta mercadoria", diz Magnani.

Zoológico

O Zoológico de São Carlos possui hoje 650 animais, divididos em 94 espécies, que estão espalhadas em uma área de 72 hectares (720 mil m²).

Segundo o administrador, os animais consomem semanalmente 200 Kg de carne e periodicamente o Zoo recebe doações de fazendas parceiras. Esta é a primeira vez que o Zoo recebe carne doada por Araraquara.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/1750388g.jpg

Leia Também

Últimas Notícias